LIGA DIZ QUE MACEIÓ QUER SER A CAPITAL DAS PRÉVIAS NO BRASIL
Mais de 100 blocos compõem a programação oficial da Liga Carnavalesca de Maceió
Por DA EDITORIA DE CULTURA/ COM ASSESSORIA | Edição do dia 25/01/2020 - Matéria atualizada em 25/01/2020 às 06h00
Após a repercussão da iluminação natalina na orla de Maceió, a Liga Carnavalesca diz que a capital alagoana entra na briga para também se destacar como “as melhores prévias carnavalescas do Brasil”. No calendário 2020, mais de dez grandes eventos, além de outros dez blocos de grande porte fazem a alegria dos foliões, locais e turistas. Além desses, 100 blocos integram o Jaraguá Folia, maior representação do carnaval de rua de Alagoas. Para Dinho Lopes, presidente da Liga Carnavalesca, os eventos da Liga chama atenção dos turistas que visitam Maceió desde a abertura, com o Carnaval de Edécio Lopes, na orla de Ponta Verde. “Depois partimos para as festas tradicionais de Carnaval na nossa capital, como Baile Vip original, O Baile Verde e Branco e os Seresteiros da Pitanguinha, que repetem o mesmo sucesso do Baile Vermelho e Preto do Jaraguá Tênis Clube”, informou em nota à imprensa. Para o diretor, o evento mais importante do ano será o Polo da Inclusão, que ocorrerá na praça em frente ao antigo Alagoinhas. “A Liga Carnavalesca de Maceió, junto com a APAE, promoverá a inclusão social no carnaval, levando os foliões que recebem cuidados especiais na instituição para um dia de diversão e brincadeiras ao som da Banda Cazuadinha, uma referência para crianças no nosso estado. O evento é gratuito e será aberto no Sábado Maior, na Avenida Silvio Viana, a partir das 08 horas do dia 15 de fevereiro”, relata.
ATRAÇÕES DE PESO
Ainda no dia 15, Almir Rouche e Junior Canibal, ambos no Recife, assumem o comando do Bloco Rei. A Turma da Rolinha, por sua vez, será animada pelo imitador Marlon Rossi. E a diversão continua com o bloco mais antigo da cidade, o Pecinhas de Maceió que terá os filhos de Bell Marques, Rafa e Pipo, como atrações, atlém de Wallas Arrais, Lais Araújo e Dj Mikael. No domingo (16), será a vez do tradicional banho de mar com fantasia, no bloco Vulcão da Polícia Militar, além dos blocos Turma da Eskina e Porteiros e zeladores.
JARAGUÁ FOLIA
A maior representação do Carnaval de Maceió ocorre na sexta-feira, 14 de fevereiro, quando mais de 100 blocos desfilam pelo bairro boêmio de Jaraguá, em um encontro de frevo, samba, maracatu e até rock. “O espaço democrático foi o que consagrou as prévias de Maceió como destaque”, diz Dinho Lopes.