app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Caderno B

RÉVEILLON CONFIRMADO

Réveillon Santé decide pela manutenção do evento em novo formato e garante que seguirá determinação do Governo do Estado; confira nova programação

Por DA EDITORIA DE CULTURA | Edição do dia 08/12/2020 - Matéria atualizada em 08/12/2020 às 04h00

Foto: Reprodução
 

Para uma nova realidade, novas ações. De acordo com a produção, foi com esse pensamento que o Grupo Santé Entretenimentos decidiu pela manutenção do Réveillon Santé, adequando-se ao decreto do Governo do Estado de Alagoas. Com algumas modificações para tornar o ambiente ainda mais seguro para o público, o evento deve marcar a virada para 2021 com alegria, open bar, uma mega estrutura e, claro, música à beira-mar, na Praia do Francês. Adherbal Arecippo, um dos organizadores do evento, diz que manter a festa é também manter a fé em dias melhores. Segundo ele, uma reformulação quase total do evento foi elaborada pela equipe da produtora, amplificando as questões de segurança, readequando o espaço e a programação. O show da dupla sertaneja Cleber & Cauan, por exemplo, não irá mais acontecer. Agora, o que irá embalar a festa pé na areia é o sertanejo de Matheus Moraes, o axé do furacão pernambucano Vannessa Porto, o pagodinho de Bruninho e, esquentando a pista, a música eletrônica do DJ Bruno V. Arecippo explica que as mudanças tornam o evento uma versão mais íntima, porém com a mesma alegria e organização dos eventos que a produtora costuma realizar. “O sentido de confraternizar infelizmente mudou, nos impossibilitando de estarmos juntos como antes e comemorando a chegada de mais um ano. Decidimos manter o evento, mas seguindo todas as normas do atual decreto, com a lotação máxima de 300 pagantes (75 mesas para 4 pessoas), na mesma bela orla da Praia do Francês, com o mesmo Open Bar Premium, excelentes atrações musicais e em uma super estrutura”, diz Adherbal Arecippo.


300 PESSOAS

Conforme o Decreto Estadual Nº 71.467/20, de 29 de setembro deste ano, o limite estabelecido para eventos é de 300 pessoas. Dias após as eleições municipais e recorrentes aglomerações, o governador Renan Filho reiterou a validade do decreto e decidiu também restringir os eventos de réveillon a 300 pessoas por evento, surpreendendo os produtores do estado. A maioria dos eventos privados, inclusive, foram cancelados. A Prefeitura de Maceió também cancelou a tradicional queima de fogos na orla da capital.


REINVENÇÃO

De acordo com o produtor Adherbal Arecippo, uma estrutura com palco 360º, mesas setorizadas e observando o distanciamento social são algumas das estratégias do Réveillon Santé para tornar a experiência do evento inesquecível. Ele conta que o local é ventilado e que haverá aferição de temperatura, álcool em gel disponível em pontos estratégicos e será obrigatório o uso de máscara em áreas comuns do evento. “Fizemos uma pesquisa em vários réveillons que vão acontecer pelo Brasil, chegamos nessa formatação onde seguindo todos os protocolos de segurança e conseguiremos realizar a festa sem que ninguém se arrisque. Assim, vamos todos ver o sol de 2021 chegar, com muita esperança, alegria e união”, diz. Ele também aproveita para destacar que a festa à beira-mar da paradisíaca Praia do Francês terá um open bar diversificado. “ Teremos Ballantines 8 anos, Vodka Absolut, Corona Beer, espumante Salton Brut, Pepsi, Guaraná e água”, revela.

Mais matérias
desta edição