app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Caderno B

Arte Pajuçara exibe documentário sobre o Dr. Wanderley

Obra de Rosalvo Acioli traz 22 depoimentos, com resgate inédito da trajetória do cardiologista alagoano

Por Da Editoria de Cultura com Assessoria | Edição do dia 13/05/2023 - Matéria atualizada em 15/05/2023 às 16h03

 

Foto: Divulgação
 

O Centro Cultural Arte Pajuçara exibirá novamente, neste sábado, 13 de maio, às 14 horas, o filme “Um cirurgião de Coração – José Wanderley Neto”, documentário do escritor e cineasta alagoano Rosalvo Acioli.


O documentário reúne os depoimentos de vinte e duas pessoas entrevistadas no período de dois anos: José Wanderley Neto e da sua mãe; colegas do tempo em que ele estudou no Colégio Pio XII, em Palmeira dos Índios; personagens do período em que cursou medicina na Ufal e de quando se especializou no Instituto de Cardiologia Aloysio de Castro, no Rio de Janeiro; além de profissionais de vários segmentos e dos especialistas em cirurgia cardiovascular José Teles de Mendonça, Enio Buffolo, Ricardo de Carvalho Lima e Fábio Biscegli Jatene.


Com direção, roteiro e fotografia de Rosalvo Acioli, o filme foi realizado com o apoio da equipe composta pelo cinegrafista Moysés Medeiros e pelo editor de imagens Luiz Gustavo Lima. A narração do documentário é do ator Chico de Assis. A música de abertura e as vinhetas, compostas ao piano, é de Acioli, e a música de encerramento é de Bruno Acioli. Os arranjos e a interpretação das músicas são do maestro Luiz Carlos Ângelo. O áudio e a mixagem da narração e das músicas foram gravados e masterizados por Ricardo Pianola.


Com a marca “Manhã de Midas”, produtora de Rosalvo Acioli, o documentário foi cadastrado e registrado na Cinemateca Brasileira. Acioli pretende exibir “Um cirurgião de coração – José Wanderley Neto” nos festivais de documentário, nas mostras nacionais e na televisão.


Reservas e informações devem ser solicitadas pelo telefone: (82) 99983-7659.

Mais matérias
desta edição