É semana de Copa do Brasil e o CRB estará entrando em campo nesta terça (12). Às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a equipe regatiana recebe o Athletic, para um confronto decisivo, na briga por uma das vagas na terceira fase da competição.
Assim como na fase anterior, a 2ª fase da Copa do Brasil também define seus classificados após um único duelo. A diferença é que desta vez o empate não beneficia o clube melhor ranqueado. Em caso de igualdade do placar no Trapichão, o duelo irá para os pênaltis. Quem vencer, passa de fase. Até o momento, o CRB já angariou mais de R$ 2,7 milhões em premiação. Caso elimine o clube mineiro, ele irá somar mais R$ 2,2 milhões.
O Galo passou pela primeira fase com certa tranquilidade, apesar de ter apenas empatado por 0 a 0 com o Rio Branco, jogando no Acre. Já o Athletic jogou contra o regulamento na sua estreia e se deu bem. Atuando em casa, em São João del Rei, o Esquadrão bateu o Volta Redonda por 1 a 0 e avançou para a fase atual.
CRB
No Galo, o lateral-esquerdo Vitinho lesionou o joelho, na última partida, contra o Murici, pelo Alagoano, por isso não fica nem no banco de reservas. Já o meia Jorginho é dúvida. Contra o Murici ele não entrou em campo e pode continuar sendo substituído por Gegê, no meio, enquanto Mike provavelmente será deslocado para a ponta direita.
Outra dúvida é referente à zaga. Saimon não vive um bom momento, por isso Heron surge como uma provável solução neste primeiro momento. Na posição de volante, Rômulo será mantido como titular, enquanto João Pedro vai para o banco.
Assim, o Galo deve atuar com: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon (Heron) e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
ATHLETIC
Recentemente, o Athletic resolveu trocar seu técnico, demitindo Rodrigo Santana e trazendo Roger Silva de volta. No último fim de semana, ele poupou titulares no empate por 2x2, com o Uberlândia. Isso gera expectativa, inclusive, pela volta de Luciano, que não atuou no fim de semana.
Outra dúvida é o goleiro Jefferson, recuperando-se de lesão. Caso ele não esteja disponível, Lucas Passarelli assume a vaga. No geral, grandes mudanças não devem acontecer. Destaque do time, o meia Robert estará presente neste duelo.
Mesmo possivelmente usando o tradicional esquema 4-3-3, o Athletic pode surpreender com alguma mudança na zaga, com a entrada de Sallinas no lugar de Danilo. E deve atuar com: Jefferson (Passarelli); Douglas Pelé, Danilo (Sallinas), Edson e Yuri; Diego Fumaça, Walisson e Roberto; Welinton Torrão, Rafael Conceição e Jonathas.