app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5810
Caderno B Pela terceira vez consecutiva, Galo e Fantasma vão brigar pelo título do Campeonato Alagoano

ASA e CRB iniciam disputa pelo título do Campeonato Alagoano em Arapir

Com expectativa de grande público no Coaracy da Mata Fonseca, rivais se reencontram neste sábado (30), às 17 horas

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 30/03/2024 - Matéria atualizada em 30/03/2024 às 04h00

O Campeonato Alagoano chegou em seu momento definitivo. E a briga pelo título de 2024 inicia neste sábado (30), a partir das 17 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. ASA e CRB entram em campo para tentar dar o primeiro passo em busca do sonhado título nesta temporada.

É a terceira vez seguida que alvinegros e regatianos encontram-se na decisão do Estadual. Nas últimas duas, o troféu ficou com o CRB, que buscará o seu 34º título. O ASA, por outro lado, quer acabar com um jejum que já dura 13 anos, para levar o octacampeonato.

O ASA chega à decisão sendo dono da segunda melhor campanha e do melhor ataque até aqui. Durante sua caminhada, perdeu apenas uma vez e foi na 2ª rodada, para o CSE, em Palmeira dos Índios. Dentro do Fumeirão, ainda não perdeu neste campeonato, o que gera otimismo.

Na semifinal, eliminou o CSE, com uma vitória e um empate.
Já o CRB tem o status de favorito, não apenas por ter conquistado o caneco em 2021 e 2022, mas também por ser o time mais rico de Alagoas atualmente. Fora isso, o Galo tem a melhor campanha geral. Na semi, passou pelo Murici, com duas vitórias.

ASA

Se há algo que o ASA está em vantagem em relação ao rival é na questão física. Desde que disputou as semifinais, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Fonseca teve tempo livre para descansar e treinar. Algo que aconteceu em praticamente todos os dias desta semana.

E o treinador utilizou o tempo para sanar algumas dúvidas. A primeira delas é em relação ao meia Wescley, que volta de suspensão e briga por posição entre os titulares, mesmo com a boa atuação recente de Anderson Feijão.

No ataque, mais uma dúvida. João Cabral, que marcou contra o CSE, ou Flávio Souza, que era reserva imediato. Júnior Viçosa está suspenso por ter sido expulso na partida anterior, por isso há uma lacuna nesta posição.

Também há possibilidade de Rodrigo Fonseca armar o ASA com três zagueiros, mas esta alternativa tem chances menores de se concretizar. O Alvinegro deve encarar o CRB com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Benne, Roni Lobo e Gabriel Feliciano; Allef, Colina, Didira e Anderson Feijão (Wescley); Keliton e João Cabral (Flávio Souza).

CRB

A semana regatiana foi bem mais turbulenta, tendo em vista a necessidade de utilizar o time titular na reta final da fase de grupos da Copa do Nordeste. Por isso, o técnico Daniel Paulista teve pouquíssimo tempo para treinar a sua equipe antes da grande decisão.

O que beneficia o Galo é o fato de a equipe titular já ser muito bem definida. Não há desfalques, mas há o retorno de Saimon, que estava suspenso contra o Murici, na semifinal. Assim, ele faz a dupla de zaga ao lado Fábio Alemão. Contudo, no meio também é possível que aconteçam mudanças.

Caio César entrou como titular na posição de segundo volante, no lugar de Rômulo. Assim, os dois estão na briga por esta posição. Já em termos de desgaste, alguns jogadores podem ter sido acometidos, mas não há indicações de que haja uma preservação.

Desta forma, sem grandes mistérios, o CRB deve encarar este clássico com a seguinte formação: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo (Caio César) e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

Mais matérias
desta edição