app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Caderno B Por causa de lesões, Jorginho ainda não conseguiu ter uma grande sequência no time do CRB

Jorginho já desfalcou time do CRB em nove jogos durante esta temporada

Meio-campista ainda tenta encontrar sua melhor forma física para defender as cores do clube regatiano

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 09/05/2024 - Matéria atualizada em 09/05/2024 às 04h00

Jorginho foi contratado pelo CRB em dezembro de 2023. E, desde que foi anunciado, tinha-se uma grande expectativa, principalmente pelo fato de o meia ser considerado o principal reforço do clube nos últimos anos. Apesar disso, até o momento, o torcedor tem se incomodado, especialmente pela falta de constância nos jogos.

De acordo com levantamento da Gazeta de Alagoas, Jorginho desfalcou o Galo em nove oportunidades. Das 26 partidas que o time regatiano fez, o meia esteve disponível em 17 e atuou em 16. Nas nove vezes em que ele não ficou no banco de reservas, ou não foi relacionado por opção do técnico Daniel Paulista ou estava lesionado.

Nessas 16 vezes em que esteve em campo, Jorginho foi titular dez vezes. O curioso é que em nenhuma dessas vezes ele completou os 90 minutos. Contra o Itabaiana e contra o Bahia, ambos na Copa do Nordeste, ele atuou durante 84 minutos.

Nas outras seis ocasiões, Jorginho saiu do banco de reservas, mas pouco fez. Até o momento, o meio-campista não marcou nenhum gol e deu uma assistência, esta no jogo de ida da final do Campeonato Alagoano, quando o CRB venceu o ASA, pelo placar de 1x0.

Na última vez em que esteve em campo, na vitória por 1x0 contra o Ceará, Jorginho chegou a participar do gol que rendeu o triunfo para o time regatiano. Mas não foi contabilizado como assistência.

LESÕES

A questão envolvendo Jorginho não é apenas técnica. O jogador tem sofrido com problemas físicos, desde que chegou ao CRB. A mais recente informação sobre o estado do atleta, dá conta de que ele está com uma tendinopatia de Aquiles (tendinite), que causa muitas dores.

O meia ficou de fora dos jogos entre 9 de abril e 2 de maio, para tentar se recuperar do problema. Ele até retornou na partida contra o Ceará, pela Copa do Brasil. Contudo, voltou a ser desfalque na última segunda-feira (6), no duelo pela Série B.

Fora isso, o jogador é dúvida para enfrentar a Chapecoense, nesta sexta-feira (10), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Outra lesão que o atleta teve foi em um dos tornozelos. Na partida contra o Fortaleza, no dia 11 de fevereiro, Jorginho acabou tendo que ser substituído, por conta de dores, após sofrer um número excessivo de faltas.

O Departamento Médico regatiano não tem divulgado as condições do jogador. Sendo assim, sua presença no jogo contra a Chape segue como dúvida e o tempo de recuperação é indeterminado.

Mais matérias
desta edição