app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Cidades Serviços do Detran serão interrompidos hoje e só retornam na próxima terça-feira

Servidores do Detran param por 24 horas

Em assembleia realizada na tarde de ontem, os funcionários do Detran/AL decidiram paralisar por 24 horas todos os serviços do órgão na capital e no interior. Eles reivindicam reajuste salarial e a realização de concurso público, além da autonomia admini

Por null | Edição do dia 25/10/2019 - Matéria atualizada em 25/10/2019 às 09h34

Em assembleia realizada na tarde de ontem, os funcionários do Detran/AL decidiram paralisar por 24 horas todos os serviços do órgão na capital e no interior. Eles reivindicam reajuste salarial e a realização de concurso público, além da autonomia administrativa e financeira do órgão. “Faremos uma paralisação de advertência para exigir que o governo retome o canal de negociação e atenda a nossa pauta, do contrário, nos reuniremos em uma próxima assembleia onde provavelmente, há 90% de chance de deflagramos uma greve por tempo indeterminado”, afirmou Roberto Martins, diretor do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas. Segundo ele, as três sedes do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que funcionam na capital estarão fechadas hoje. O Edifício sede, localizado no bairro Cidade Universitária também não funcionará, o mesmo acontecendo com os 12 postos de atendimentos no interior do estado.

REIVINDICAÇÕES

A categoria exige equiparação salarial com os servidores da segurança, 160 vagas para concurso público, que não acontece há 18 anos no Estado, além da autonomia administrativa e financeira do órgão. Os servidores tiveram uma reunião com o governo na quarta-feira, mas não houve avanço nas negociações. “O governo foi intransigente na audiência de ontem, em relação de avançar com a pauta e reiterou - mais uma vez - a necessidade de que temos que ter paciência e negociar numa mesa que nunca tem fim,” relatou Roberto. O presidente do sindicato, Clayberson Torres, informou que a categoria retorna as atividades normais na próxima terça-feira (29). Isso porque segunda será ponto facultativo, em virtude da comemoração do Dia do Servidor Público.

Mais matérias
desta edição