app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Cidades

Multidão lota a orla para comemorar chegada de 2020

Show pirotécnico sincronizado com música teve mais de 15 minutos de duração e 18 tipos de fogos de artifício; chuva não ofuscou a festa

Por Rayssa Cavalcante e Luan OIiveira | Edição do dia 01/01/2020 - Matéria atualizada em 02/01/2020 às 09h04

Mesmo com chuva que caiu em Maceió, maceioenses prestigiaram festa da virada na orla
Mesmo com chuva que caiu em Maceió, maceioenses prestigiaram festa da virada na orla - Foto: Felipe Nyland
 

Além da iluminação vinda da decoração na orla, milhares de maceioenses e turistas realçaram o momento com brilho nos olhos durante a tradicional queima de fogos que marca a chegada de 2020. A forte chuva que molhou Maceió na noite dessa terça-feira (31) não impediu que as pessoas vibrassem o show pirotécnico sincronizado com música por mais de 15 minutos.

Amarelo foi a cor que Vanderlan Júnior, Maricleia de Almeida e a filha escolheram para receber o novo ano. Para a família, que trocou o interior pelo litoral do Estado, a expectativa é de que o futuro traga saúde e paz. “Esse é o segundo ano que estamos aqui, geralmente vamos para o interior, mas estamos vendo muita movimentação, muito turista e uma festa tranquila.”

Comprovando que Maceió é o destino do Brasil mais procurado para o ano novo, segundo uma pesquisa nacional feita pela CVC, o turista Max Feitosa, da cidade de Cuiabá, no estado do Mato Grosso, desembarcou na capital alagoana com a família no dia 28 de dezembro para aproveitar as comemorações.

“Estamos bastante confiantes que vai ser uma festa bastante bonita. Acreditamos nas pessoas de Maceió para proporcionar e oferecer aos turistas. Estamos gostando muito da cidade, um povo acolhedor, educado, receptivo. A segurança também atendeu as expectativas”, revelou, antes do show pirotécnico. 

Já Tatiane Batista, turista de São Paulo, pela primeira passou a virada de ano com a família longe de casa. A capital alagoana foi o lugar escolhido. “Maravilhoso e lindo. A decoração tá linda. Achamos o preço das coisas bom, o atendimento show de bola. A gente ficava mais no Litoral de São Paulo, mas decidimos vir para longe dessa vez. É bem diferente [o réveillon]. Na praia, Maceió já ganha.”

As balsas com os fogos de artifício ficaram espalhadas em quatro pontos: em frente à agência do Banco do Brasil (BB), na Ponta Verde, em frente ao Maceió Mar Hotel, próximo à barraca Pedra Virada e perto do antigo Alagoinhas. Tendo isso em vista, o maceioense André Pereira escolheu o melhor lugar para assistir ao show pela segunda vez. 

“Espero ter uma boa visualização daqui, apesar do tempo fechado. as expectativas para a queima de fogos estão boas. A movimentação está tranquila, inclusive o desvio feito também ficou bom”, disse, enquanto esperava a festa de fogos. 

Trabalhando durante o Réveillon há 25 anos, o ambulante Cicero Belo contou que as vendas foram melhores em outros anos. “As vendas foram boas, mas não melhor que as do ano passado, por exemplo. A procura caiu. A gente tá passando por uma crise meio complicada. Eu costumo sempre trabalhar no ano novo, vendendo cerveja, água e comidas.”

A vendedora de bebidas Dilma Maria da Silva procou aproveitar a data festiva para faturar e começar o ano bem. “As vendas estão bem, mas a expectativa é de que melhore muito. O problema é que o povo vem para a praia e não fica por muito tempo num local fixo, pois não tem banda ou artistas locais. Mas a orla de Maceió é tudo de bom.”

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) marcou presença na orla da capital alagoana para auxiliar no vai e vem de veículos. Conforme a agente Franca, o tráfego ficou tranquilo se comparado com o padrão dos anos anteriores. “A mensagem foi bem transmitida de onde estaria bloqueado. Tudo fluiu bem.”

Mais matérias
desta edição