app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Cidades

PM TEM MAIS DE 90 MILITARES INFECTADOS

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) informou, nesta terça-feira (12), que já soma 92 profissionais infectados novo coronavírus (Covid-19), 24 a mais do que o divulgado na última sexta (8). Com isso, pelo menos 316 deles estão afastados das atividades.

Por rayssa cavalcante | Edição do dia 13/05/2020 - Matéria atualizada em 13/05/2020 às 06h00

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) informou, nesta terça-feira (12), que já soma 92 profissionais infectados novo coronavírus (Covid-19), 24 a mais do que o divulgado na última sexta (8). Com isso, pelo menos 316 deles estão afastados das atividades. Os dados divulgados mostram que, do total de militares sem trabalhar por causa do vírus, 224 são casos suspeitos e aguardam o resultado dos exames laboratoriais. Outros cinco não apresentam mais sintomas e foram considerados como curados. A PM/AL ainda contabiliza o óbito de um profissional da ativa. O subtenente do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Erivaldo Oliveira dos Santos, de 51 anos, morreu no dia 4 de maio após contrair o vírus. Um segundo óbito foi registrado no dia 25 de abril, segundo a Associação das Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ASPRA/AL). O Subtenente da reserva remunerada, José Romildo Nogueira da Silva, de 56 anos, também foi contaminado pela Covid-19 e não resistiu.

DEPUTADA

O prefeito do Pilar, Renato Filho (PSC), anunciou ontem que sua mãe, a deputada estadual Fátima Canuto, testou positivo para a Covid-19. O prefeito já havia deixado o pai internado na Santa Casa e, nesta terça, após o resultado do exame, precisou também internar a mãe.

Além dos pais, o prefeito ainda está com a esposa e secretária de Estado da Ciência e Tecnologia de Alagoas, Cecília Rocha, diagnosticada com o vírus da Covid-19. Segundo Renato Filho, Cecília está se recuperando bem da doença e encontra-se isolada em sua residência.

Diante do vírus que atacou sua família, o prefeito pediu que as pessoas tomem cuidado com os riscos da Covid-19, sobretudo, defendendo que os filhos “cuidem dos seus pais”. O prefeito também fez exame e aguarda os resultados para saber se também testou positivo para a doença.

Mais matérias
desta edição