app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Cidades

179 BOMBEIROS FORAM AFETADOS

Além de policiais militares e civis, o novo coronavírus já afastou das funções bombeiros militares de Alagoas. São 179 afetados e, desse total, 79 casos suspeitos, 21 confirmados e 40 desligados do trabalho operacional preventivamente. Nenhum profissional

Por regina carvalho | Edição do dia 20/05/2020 - Matéria atualizada em 20/05/2020 às 06h00

Além de policiais militares e civis, o novo coronavírus já afastou das funções bombeiros militares de Alagoas. São 179 afetados e, desse total, 79 casos suspeitos, 21 confirmados e 40 desligados do trabalho operacional preventivamente. Nenhum profissional apresenta quadro de saúde considerado grave. Segundo levantamento apresentado pelo coronel André Madeiro, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, 51 dos 79 militares com suspeita de Covid cumprem afastamento preventivo e 28 estão em quarentena domiciliar. E, do total de profissionais que tiveram diagnóstico confirmado, 16 estão em casa e cinco recuperados.

Para repor a demanda de profissionais afastados, o comando-geral do CBM fez remanejamentos. “Estamos fazendo remanejamento de pessoal com algumas unidades que não têm atuado tanto nesse período, como por exemplo o Grupamento de Salvamento Aquático, que não está tendo tanta demanda. À medida que tem desfalque em algumas guarnições, vamos completando com militares de alguns setores”, explica o coronel André Madeiro.

POLÍCIA MILITAR

Já o último levantamento feito pelo comando-geral da Polícia Militar revela que a Covid-19 afetou mais de 400 profissionais da ativa em Alagoas. Desse total, quase 200 foram confirmados com a doença e um óbito. No dia 4 deste mês, o subtenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Erivaldo Oliveira dos Santos, de 51 anos, morreu após contaminação pelo novo coronavírus e, no dia 25 de abril, o subtenente PM da reserva remunerada, José Romildo Nogueira da Silva, de 56 anos, que também estava com Covid-19, também não resistiu, segundo informação da Associação das Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas (Aspra/AL).

Mais matérias
desta edição