app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Cidades Maceió, 02 de junho de 2020  
Feira livre do Jacintinho, está na liderança em contágio com a movimentação dos moradores que não estão comprindo o isolamento na região do bairro em Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto: ©Ailton Cruz

BAIRROS DA PARTE ALTA LIDERAM CASOS DE CORONAVÍRUS EM MACEIÓ

Jacitinho, Benedito Bentes, Tabuleiro e Cidade Universitária aparecem no topo do ranking

Por Paula Berle | Edição do dia 09/07/2020 - Matéria atualizada em 09/07/2020 às 06h00

Enquanto o governo de Alagoas avança com as medidas de flexibilização, os casos do novo coronavírus (Covid-19) continuam a subir nos bairros de Maceió. Os dados divulgados na noite dessa terça-feira (7), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mostram que três áreas da parte alta da capital concentram grande parte do total de casos confirmados do vírus.

Veja os três primeiros bairros com mais casos:

» Jacintinho - 1.314; » Benedito Bentes - 1.184; » Tabuleiro do Martins - 1.048; » Cidade Universitária - 1.022.

Já na parte baixa, Jatiúca e Ponta Verde, que já chegaram a liderar a lista de bairros com mais pessoas infectadas, concentram 1.015 e 978 casos, respectivamente. As áreas menos atingidas, no entanto, estão no Litoral Norte de Maceió, onde o bairro com a maior quantidade de moradores que testaram positivo é Cruz das Almas, que aparece na 24ª posição, com 245 casos. Até o momento, 50 bairros da capital alagoana já registram casos do novo coronavírus, sendo 37 com número de infectados superior a 100.

MACEIÓ

Segundo o mais recente Boletim Epidemiológico da Sesau, Maceió já soma 17.460 pessoas que testaram positivo para o vírus. A reabertura econômica no Estado começou na última sexta-feira (3), com o novo decreto emergencial. O documento liberou a abertura de salões de beleza, templos religiosos e de parte do comércio. Os estabelecimentos devem seguir as medidas de distanciamento social e os protocolos sanitários..

Mais matérias
desta edição