Alagoas perdeu 2.002 pessoas para a Covid-19 desde o início da pandemia. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Ssau) nessa quinta-feira (17) trouxe mais seis mortes registradas e 52 casos confirmados da doença no estado. É o menor número de casos diários registrados em quase cinco meses.
Alagoas totaliza 83.035 casos até o momento, dos quais 1.341 estão em isolamento domiciliar. Outros 79.751 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.374 casos em investigação laboratorial.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.002 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 1.994 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.120 eram do sexo masculino e 874 do sexo feminino. Eram 927 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.067 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau. No boletim desta quinta-feira, mais seis mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo todas as vítimas do sexo feminino. Duas delas eram residentes em Maceió e as outras quatro moravam no interior do estado (Olho d’Água Grande, Santana do Ipanema, Mata Grande e Marechal Deodoro), sendo todas mulheres.