A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quarta-feira (28), mais de 3.700 pares de calçados e 20 mil etiquetas falsificadas de marcas como Adidas, Mizuno e Nike, durante abordagem na BR-423, no município de Canapi, no Sertão Alagoano. O condutor do veículo foi preso. As mercadorias eram originárias de Nova Serrana/MG e tinham como destino várias cidades como Caruaru/PE, Garanhuns/PE e João Pessoa/PB. Os tênis estavam junto de vergalhões que eram transportados de forma legal, com notas fiscais, com o objetivo de enganar a fiscalização.
O preso e a carreta com as mercadorias serão levados para a delegacia de polícia civil de Santana do Ipanema e o motorista vai responder pelo crime de receptação.
As etiquetas encontradas em caixas simulavam a logomarca de marcas famosas de grife, como a americana Calvin Klein. Sapatos que simulavam modelos de diversas marcas foram apreendidos junto à carga, que também tinha sandálias e outros tipos de calçados. Imagens gravadas no pátio do posto da PRF mostram o grande volume da carga falsificada.