Cidades
MONTEIRÓPOLIS TEM 1ª MORTE POR CORONAVÍRUS REGINA CARVALHO REPÓRTER Uma mulher de 65 é a primeira morte confirmada por Covid-19 da cidade de Monteirópolis, no interior de Alagoas. Agora, o município de São Brás passa a ser o único em todo o Estado que ainda não registrou um óbito pela doença causada pelo novo coronavírus em Alagoas. O município que se destacava por não ter registrado óbitos tem 126 casos, segundo o boletim desta terça-feira (24), o mesmo que confirmou seu primeiro óbito. São Br


Uma mulher de 65 é a primeira morte confirmada por Covid-19 da cidade de Monteirópolis, no interior de Alagoas. Agora, o município de São Brás passa a ser o único em todo o Estado que ainda não registrou um óbito pela doença causada pelo novo coronavírus em Alagoas.
O município que se destacava por não ter registrado óbitos tem 126 casos, segundo o boletim desta terça-feira (24), o mesmo que confirmou seu primeiro óbito. São Brás, que vinha registrando ocorrências de tremores de terra meses atrás, agora é o único município sem mortes causadas pela Covid-19, com 262 casos.
Monteirópolis, contudo, entra agora em um outro grupo restrito: os da cidade cuja soma de óbitos não passou de um. Eles são Chã Preta, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Mar Vermelho, Murici, Pariconha e Pindoba.
Apesar de não ter óbitos, São Brás tem a 10ª maior taxa de incidência por 100 mil habitantes do vírus no estado de Alagoas, composto por 102 municípios.
ESTADO REGISTRA MAIS 139 CASOS E TRÊS MORTES
Alagoas contou mais 139 casos e três mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Ao todo, são 93.708 casos e 2.324 óbitos desde o início da emergência sanitária no Estado de Alagoas. Ainda segundo o boletim, 90.475 pacientes já finalizaram o período de isolamento e não apresentam mais sintomas, sendo considerado curados. Além dos curados, a Sesau também divulgou que 1.386 alagoanos aguardam resultados de exame para Covid-19. Das três mortes que foram confirmadas, uma vítima era moradora da capital alagoana e duas do interior do Estado. A de Maceió era um homem de 60 anos, sem comorbidades, que morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA).
Já as duas vítimas do interior do Estado eram uma mulher e um homem. A mulher de 65 anos, de Monteirópolis, tinha doença respiratória crônica, diabetes e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues; e o homem de 68 anos, de Delmiro Gouveia, era diabético, hipertenso, tabagista e morreu no Hospital Universitário (HU) de Maceió.
Dos 515 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 158 estavam ocupados até a última atualização, o que corresponde a 31% do total. Atualmente, 66 pacientes estão em leitos de UTI, 05 ocupando leitos intermediários e 87 em leitos de enfermaria