loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 28/04/2025 | Ano | Nº 5954
Maceió, AL
29° Tempo
Home > Cidades

Cidades

FEIRA DE VERÃO ATRAI TURISTAS NA PAJUÇARA

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Maceió, 12 de janeiro de 2021
Feira De Verão, no Pavilhão do Artesanato, na praça Multievento em Pajuçara em Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto:@Ailton Cruz
Maceió, 12 de janeiro de 2021 Feira De Verão, no Pavilhão do Artesanato, na praça Multievento em Pajuçara em Maceió. Alagoas - Brasil. Foto:@Ailton Cruz -

A Feira de Verão é um evento que ocorre há 22 anos na capital alagoana e, conta com 80% de expositores locais, com obras voltadas para o artesanato. O evento teve início no dia 4 de janeiro e vai até o dia 25, todos os dias das 16h às 22h.

“A proposta da feira cria expectativa pro turista que vem atrás de novidades para levar a suas casas como uma lembrança. O evento segue todas os protocolos, temos todas as licenças necessárias para que a feira aconteça com segurança. Contamos com uma equipe de bombeiros civis, enfermeiros, ambulâncias, etc. Todo fim de semana temos forró pé de serra para homenagear o nosso Nordeste”, informou Armando Obeso, organizador da feira.

O evento tem atraído muitos turistas para orla de Maceió, embora alguns vendedores dizem sentir a diferença em comparação ao mesmo período do ano passado. O movimento teria diminuído em decorrência da pandemia de Covid-19.

“Ano passado o fluxo de pessoas estava maior, até o momento ainda sinto meio fraco, mas como faltam alguns dias para o evento acabar, tenho esperança que melhore”, comentou o comerciante Diego Henrique.

O paulista Felipe Viana está em Maceió pela primeira vez e veio contemplar o artesanato local. “Estamos amando a cidade, e estou maravilhado com as peças que vi até agora. Estou até comprando um carrinho de madeira de presente para o meu filho”, disse. O artista alagoano Arlindo Monteiro, que há 32 anos trabalha com miniaturas feitas com palito, é um dos artesãos mais antigos a vender suas peças na Feira de Verão. Ele contou a nossa equipe como se deu o desejo de esculpir fazendo uso de uma matéria-prima tão peculiar. “Foi a partir de um sonho que tive, vi Cristo entalhado em palitos de fósforo, foi essa peça que deu origem a todo meu trabalho. Venho a cada dia que passa evoluindo no meu ofício. Hoje, qualquer peça que você queira, eu consigo esculpi-la à partir de palitos”, orgulhou-se ele.

Relacionadas