Agentes das forças de segurança que atuam em Alagoas, com idades a partir de 45 anos, começaram a receber ontem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Em solenidade que aconteceu na tarde de ontem, representantes de todas as categorias que compõem a segurança do Estado receberam o imunizante. Segundo governo do Estado, profissionais da educação devem ser os próximos a serem contemplados com a vacina.
Cerca de 12 mil profissionais das forças estaduais serão vacinados nesta etapa. Ainda segundo o governo estadual, os trabalhadores deverão ser vacinados nas sedes de suas próprias corporações. Já a vacinação dos profissionais das guardas municipais deverá ser viabilizada pelos próprios municípios.
O 2º Sargento Cícero de Lima Ocrécio, da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), foi o primeiro a receber a dose do imunizante. Em seguida, durante a cerimônia, representantes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), Polícia Civil (PC), Perícia Oficial, Polícia Penal, Ronda no Bairro, Defesa Civil e da Guarda Municipal de Maceió também foram contemplados.
Durante a solenidade, o governo do Estado adiantou, ainda, que vacinação de idosos a partir de 60 anos deve ser iniciada nos próximos dias.
GUARDA MUNICIPAL
Em Maceió, os profissionais da Guarda Municipal já podem procurar um dos pontos de vacinação para se imunizar contra a Covid-19, conforme anúncio feito nesta segunda-feira (5), pelo prefeito JHC (PSB). Ele destacou que a imunização desses profissionais é importante, tendo em vista que eles estão na linha de frente dos trabalhos de fiscalização e cumprimento dos decretos durante a pandemia. “Eles que estão diariamente na linha de segurança nas fiscalizações e no apoio da vacinação. Maceió segue avançando!”, escreveu o prefeito ao justificar a imunização para a categoria. Em Maceió, são ao todo 697 guardas municipais, que têm como função também a proteção de bens, serviços e instalações do município.