app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Cidades Em Maceió, o Benedito Bentes, Cidade Universitária e Jacintinho registraram mais mortes

COVID: SATUBA, MACEIÓ E ROTEIRO TÊM MAIS ÓBITOS POR 100 MIL HABITANTES

Em relação aos casos confirmados, Marechal Deodoro, Arapiraca e Santana do Ipanema também apresentam situação mais preocupante

Por regina carvalho | Edição do dia 08/05/2021 - Matéria atualizada em 08/05/2021 às 04h00

Satuba, Maceió e Roteiro ocupam as três primeiras colocações entre os municípios alagoanos com mais óbitos por Covid a cada cem mil habitantes, respectivamente, 209,7; 195,3 e 165 vítimas. Em relação aos casos confirmados, Marechal Deodoro, Arapiraca e Santana do Ipanema também apresentam situação mais preocupante com 9.953; 9.564 e 8.246 infectados pelo coronavírus por 100 mil/hab. De acordo com o painel de informações interativas sobre a pandemia da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Maceió, Arapiraca e Rio Largo registram mais mortes por Covid. Na sequência, perto de 2 mil, 351 e 114. E aqueles com mais casos, continuam a capital e Arapiraca, seguido de Marechal Deodoro. Todos os 102 municípios alagoanos registraram mortes pelo coronavírus e, pelo menos, três tiveram um óbito cada: Jaramataia, Pariconha e Pindoba. Já Monteirópolis, Mar Vermelho e Jacaré dos Homens têm juntos seis mortes por Covid. Em relação às localidades com menos casos confirmados, ocupam as últimas posições Olho D’Água do Casado (99), Jaramataia (87) e Pindoba (87).

Ainda de acordo com o painel de informações interativas sobre a pandemia da Seplag, em Maceió, o Benedito Bentes, Cidade Universitária e Jacintinho registraram mais mortes por Covid: 153, 146 e 146. O bairro Pescaria, no litoral Norte de Maceió, segue como o único sem óbitos provocados pelo coronavírus.

A taxa de letalidade da Covid – que indica em percentual a gravidade da doença, segundo os distritos sanitários (DS) de Maceió - é maior no 2º DS, com 4,1%, Pontal da Barra, Trapiche da Barra, Levada, Ponta Grossa, Prado, Centro e Vergel do Lago e no 4º DS, com 3,7%, Rio Novo, Fernão Velho, Santa Amélia, Petrópolis, Bebedouro e Bom Parto.

Mais matérias
desta edição