Internada havia 14 dias, uma menina de 13 anos recebeu alta, nesta terça-feira (27), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital da Mulher (HM). A paciente estava em tratamento contra o vírus desde 14 de julho e ficou oito dias intubada. A menina, identificada como Ana Paula Fernandes, mora em Penedo e voltou para casa ao lado da sua mãe. A expectativa era de rever o filho de apenas 2 meses, que ficou sob os cuidados da família. “Agradeço muito a Deus porque ele me deu uma nova vida. Eu fui lá no céu e voltei. Deus disse: Não! Você vai voltar”, disse.
Já a mãe da paciente, Ana Maria da Silva, agradeceu pela vida da filha. “Estou muito agradecida. Minha filha chegou bem grave aqui. Estou muito feliz por Deus ter dado uma nova vida à minha filha. Quero agradecer a todos, médicos e enfermeiras.”
De acordo com a assistente social do hospital, Rossany Ferro, após ser extubada, Ana Paula pode receber visitas todos os dias. “Quando Ana Paula foi extubada, a primeira coisa que ela pediu foi para ver seu filho, e por meio do nosso projeto de visita virtual, nós conseguimos fazer uma vídeo chamada e foi o momento mais emocionante que a equipe vivenciou”, ressaltou.
*com informações da Secretaria de Estado da Saúde