app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Cidades

GOVERNO FEDERAL ENVIA MAIS 54.990 DOSES DE VACINA PFIZER A ALAGOAS

Sesau recebeu nova remessa do imunizante e aguarda solicitação dos municípios para distribuição

Por Rayssa Cavalcante com Assessoria | Edição do dia 23/12/2021 - Matéria atualizada em 23/12/2021 às 04h00

O Ministério da Saúde enviou mais 54.990 doses de vacina da Pfizer para Alagoas. Com isso, o Estado já recebeu mais de 5,3 milhões de imunizantes contra a Covid-19. Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a nova remessa do imunizante da Pfizer enviada pelo Ministério da Saúde (MS) foi contabilizada e armazenada na sede do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), situada no bairro Farol, em Maceió. Para a liberação das vacinas, as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) devem fazer as solicitações e agendamentos, por meio do Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES).

Já os 56 municípios da I Macrorregião de Saúde, formada por Maceió e pelos municípios dos Litorais Norte e Sul, Zona da Mata e Vale do Paraíba, devem agendar a retirada das vacinas no e-mail [email protected].

Os outros 46 municípios integrantes da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, deverão realizar o agendamento pelo e-mail [email protected] para receber as vacinas.

IDOSA DE 83 ANOS QUE RESIDIA EM MACEIÓ MORRE POR COVID-19, DIZ BOLETIM

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de ontem confirma quatro novos casos e uma morte por Covid-19 em Alagoas. Oficialmente, são 241,9 mil registros da doença, com 6.382 óbitos; 235,2 mil pessoas recuperadas da doença e 2.544 em investigação epidemiológica. Dos 6.374 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.516 eram pessoas do sexo masculino e 2.858 do sexo feminino. Destas, 2.808 pessoas residiam em Maceió e as outras 3.566 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesau. No boletim desta quarta-feira (22), mais uma morte foi confirmada, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo uma vítima da capital alagoana. Ela era do sexo feminino, tinha 83 anos, tinha diabetes, doença renal crônica, hipertensão arterial, doença de Parkinson e morreu no Hospital da Mulher, em Maceió. Dos 225 leitos criados pela Sesau para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 48 estavam ocupados até às 16 horas da terça-feira (21), o que corresponde a 21% do total. Atualmente, 25 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando o leito Intermediário e 23 estão nos leitos de Enfermaria..

Mais matérias
desta edição