app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Cidades

DEFESA CIVIL EMITE ALERTA PARA RISCO DE DESLIZAMENTOS EM MACEIÓ

Chuvas que caíram na capital alagoana provocaram pontos de alagamento e abriram buracos no asfalto

Por Jobison Barros e Greyce Bernardino | Edição do dia 05/01/2022 - Matéria atualizada em 05/01/2022 às 17h41


As fortes chuvas que têm caído sobre a capital alagoana, desde o início da semana, levaram a Defesa Civil a emitir um alerta para risco de deslizamentos. Em alguns pontos de Maceió, enormes buracos se formam, causando ainda mais transtornos aos maceioenses.

No bairro do Pinheiro, a Rua Miguel Palmeira voltou a ficar alagada, impedindo a passagem de veículos de pequeno porte. Também foram registrados pequenos congestionamentos em alguns pontos da capital, por causa da redução da velocidade dos carros, devido à pista molhada. Conforme ressaltou o órgão, por meio de mensagem via SMS, algumas áreas de risco encontram-se em monitoramento especial. Apesar do alerta, a Defesa Civil informou que, até o momento, não houve graves incidentes em decorrência das chuvas.

TRANSTORNOS

Em decorrência das fortes chuvas, formaram-se pontos de alagamento em várias localidades de Maceió. Em um dos casos, um veículo ficou 'atolado' em um buraco na Rua Princesa Isabel, no bairro do Farol, na parte baixa da capital. Apesar dos transtornos, não houve registro de feridos. Já na Rua Governador Carlos Lacerda, na Jatiúca, os motoristas que se arriscavam pela grande quantidade de água recuavam, em seguida, diante do risco para os veículos. Por causa da grande quantidade de água, o prédio Novittá, na Gruta de Lourdes, ficou com o estacionamento inundado, com carros 'ilhados'. A Rua Hugo Corrêa Paes, onde fica localizado o prédio, ficou completamente alagada, impossibilitando, assim, a passagem de veículos e pedestres. Moradores do edifício ficaram assustados com a água. Na Cambona, Levada e, mais precisamente, no Mercado da Produção, também foram registrados pontos de alagamento. Motoristas tiveram que desviar por ruas paralelas, deixando o trânsito na localidade congestionado. A chuva também abriu crateras em vias de Maceió. Na Rua Princesa Isabel, no bairro do Farol, o asfalto cedeu e um carro ficou 'atolado' no buraco. A reportagem da Gazeta esteve no local e o condutor do veículo, identificado como Henderson, informou que estava indo para o trabalho, quando passou pela rua, ficando o seu carro 'atolado' na cratera, que se formou após o veículo passar pelo asfalto. A parte dianteira do carro ficou no buraco, precisando o condutor acionar o guincho para a retirada do veículo do local. O asfalto no local estava em obras e as chuvas contribuíram para o incidente. Uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foi acionada para a ocorrência, a fim de auxiliar os condutores que trafegavam pelo local. Outras cratera se abriu na Rua Alcebíades Valente, próximo da Rua Princesa Isabel. No canteiro da via, um extenso buraco foi formado, e motoristas precisaram redobrar atenção enquanto trafegavam pela localidade.

199

Em situações de risco, a população pode acionar a Defesa Civil, por meio do número 199.

 

Portal Gazetaweb
 

 

Portal Gazetaweb
 

 

Portal Gazetaweb
 


Mais matérias
desta edição