Foi encontrada, na madrugada de ontem, a bebê que havia sido sequestrada dos braços da mãe, à saída da maternidade, no Centro de Maceió. Conforme explicou o delegado Caio Rodrigues, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), a menina foi entregue à mãe biológica.
"Durante a madrugada, conseguimos localizar a criança. Estamos devolvendo a menina à verdadeira mãe,", disse o delegado, acrescentando que o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) também foi acionado para auxiliar nas buscas pela criança.
O local onde a menina foi encontrada não foi repassado pela polícia. A suspeita do sequestro foi encaminhada para atendimento psicológico e liberada ontem mesmo. De acordo com o delegado, a mulher não está em estado psicológico normal.
"Ela passava para a família que estava grávida. Simulando que estava gestante, mas, o que temos de confirmação é que ela não estava. Ela chegou à maternidade como se fosse fazer o parto, e retornou pra casa com o bebê. A intenção era tratar como filha e ignorar toda situação de uma mãe que teve o filho subtraído", disse o delegado.
Ainda conforme Caio Rodrigues, ela se dirigiu à maternidade, aproximou-se da vítima e se ofereceu para auxiliar nos cuidados. "Após sair da maternidade, ela sequestrou e despistou a mãe, entrando em uma van. Nas imediações do bairro Cidade Universitária, desceu e foi para casa. Ao chegar a sua residência, ela apresentou o bebê como filha. A criança estava bem e sendo bem cuidada".
O CASO
Uma mulher de 33 anos pediu ajuda à polícia para encontrar a filha recém-nascida, que, segundo ela, foi sequestrada ao sair de uma maternidade, segunda-feira (3), na Rua General Hermes, no Centro, em Maceió. Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares realizavam patrulhamento na localidade, quando, posteriormente, foram abordados pela mãe da menina, que relatou que teve a sua filha, ainda não registrada, sequestrada.