![](/img/Artigo-Destaque/340000/ALAGOAS-CONFIRMA-SEIS-CASOS-DA-VARIANTE-OMICRON-DO0034258900-xs.jpg?xid=558585)
ALAGOAS CONFIRMA SEIS CASOS DA VARIANTE ÔMICRON DO CORONAVÍRUS
Morte contabilizada entre infectados foi de homem que tomou apenas uma dose de vacina contra Covid, ficando com ciclo vacinal incompleto
Por Hebert Borges | Edição do dia 28/01/2022 - Matéria atualizada em 28/01/2022 às 04h00
Alagoas tem seis casos notificados de infecção pela variante Ômicron do coronavírus, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Mais cedo, o Ministério da Saúde (MS) tinha registrado mais três casos no Estado, totalizando cinco infectados, mas a Secretaria Estadual aponta que o número de notificações chega a seis. A Sesau também divulgou o perfil dos infectados pela Ômicron no Estado. Dos seis contaminados, um morreu.
O falecido era um idoso de 74 anos que tinha tomado apenas uma dose de vacina. O homem morava em Maceió e não tinha histórico de viagens. Ele era alcoólatra e tabagista, tendo falecido no dia 21 de dezembro do ano passado. Outro infectado, um homem de 39 anos, também residente de Maceió, só tomou uma dose da vacina. Ele não tinha histórico de viagem e não possui comorbidades. Já está recuperado e retornou às atividades laborais.
Os outros infectados são um homem de 52 anos, residente em Maceió, sem histórico de viagens e vacinado com três doses da vacina contra Covid-19. Ele é hipertenso, obeso e diabético. Já está recuperado e retornou às suas atividades laborais.
Também de Maceió, um homem de 62 anos com histórico de viagem para Matriz de Camaragibe foi infectado pela Ômicron. Ele não possui comorbidades e está vacinado com duas doses da vacina contra a Covid19. Já está recuperado e retornou às suas atividades laborais;
Arapiraca tem um caso conhecido de infecção por Ômicron. Trata-se de um homem de 31 anos sem histórico de viagem, sem comorbidades e que está vacinado com duas doses da vacina contra a Covid-19. Já está recuperado e retornou às atividades laborais.
A única mulher infectada com notificação de Ômicron em Alagoas tem 26 anos, residente na cidade de Viçosa, sem histórico de viagem, sem comorbidades e que estava vacinada com duas doses da vacina contra a Covid-19. Já está recuperada e retornou às atividades laborais.
PERFIL DE INTERNADOS
Conforme informação da Sesau, a maioria dos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais públicos de Alagoas está com o esquema vacinal atrasado ou não tomou nenhuma dose de imunizante. O órgão pontuou que no dia 23 de dezembro de 2021, havia 22 pacientes internados em UTIs públicas do Estado.
No último domingo (23), um mês após a data, havia 86 pessoas internadas nas UTIs de Alagoas. Ontem, o número de pessoas internadas em leitos de UTI para pacientes com Covid havia subido para 107. Também havia uma internação em leito de cuidados intermediários e 174 em leitos de enfermaria covid.