Maceió começou a vacinar ontem crianças de 6 anos sem comorbidades contra a Covid-19. Além da nova faixa etária, a capital segue com a vacinação da faixa dos 5 aos 11 anos com comorbidades e/ou deficiência e remanescente dos demais públicos que não tenham iniciado ou completado seu ciçlo vacinal.
A vacinação para este público é feita com a vacina Pfizer pediátrica. Até o momento, 9.635 crianças tomaram o imunizante, o que representa 9,87% da população pediátrica elegível para a vacinação.
Em Maceió, quatro pontos fixos de vacinação com espaços especialmente destinados às crianças foram montados, com decoração temática e atividades interativas para proporcionar uma experiência adequada às crianças, conforme estabelecem as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para o público infantil. A vacinação pediátrica contra a Covid-19 é administrada em áreas específicas dos pontos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Papódromo (Vergel), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom).
DOCUMENTAÇÃO
Para vacinar as crianças, é necessário que os pais apresentem o próprio documento de identificação com foto, CPF e documentação da criança, que deve ser RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação, CPF pu cartão SUS. Caso os pais não estejam presentes, é necessário o preenchimento do TERMO DE ASSENTIMENTO PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA COMINARTY-PFIZER PEDIÁTRICA, além da cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação. Por fim, a caderneta de vacinação da criança e o CPF ou Cartão SUS.