app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Cidades

COM CUIDADOS SANITÁRIOS, RESTAURANTE POPULAR SERVE 1,5 MIL REFEIÇÕES POR DIA

Restaurante Popular de Maceió serve 1.500 refeições por dia ao preço de R$ 3,00 por pessoa

Por Clariza Santos | Edição do dia 04/02/2022 - Matéria atualizada em 04/02/2022 às 04h00

No restaurante popular de Maceió, localizado no Centro, são servidas 1.500 refeições diariamente. De acordo com a nutricionista Annelyse Torres o local está funcionando respeitando às regras de distanciamento e o Decreto Municipal, e no sistema pague e leve.

O movimento voltou ao normal, mesmo com a pandemia. Para venda de ticket, o restaurante abre às 9h30. Para os comensais o funcionamento é de 10h30 até as 14 horas.

“A gente estende o horário para ter um maior intervalo sem ter tumulto ou aglomerações. Além disso, todos os funcionários receberam treinamentos de boas práticas, de distanciamento, de aferição de temperatura, uso de máscara e outras orientações para os consumidores”, disse a nutricionista.

Os talheres e bandejas são lavados e expostos a altas temperaturas, além de serem borrifados com álcool 70º. “São refeições de qualidade, onde nosso cardápio vasto para que o cliente tenha opção de escolha. Disponibilizamos sete tipos de proteína, sendo que o cliente só pode escolher uma por bandeja.

O carro-chefe é o frango assado”, disse Annelyse. Atualmente, a refeição está sendo vendida por R$3,00. Em 2021, foram servidas mais de 325 mil refeições pelo restaurante.

O casal Carlos Manoel e Josely Silva Nascimento, moradores do Conjunto Novo Jardim, sempre vai ao restaurante popular para almoçar com os filhos. “Quando venho ao Centro, com minha esposa e meus filhos, venho comer aqui. A comida é boa. Tomamos cuidado, usamos máscara e álcool nas mãos. O preço é ótimo e facilita porque as coisas estão difíceis”, relatou o eletricista de média e baixa tensão.

No local, os filhos de Carlos e Josely, de 2, 6 e 8 anos, estavam usando máscara e respeitando o distanciamento entre as mesas. Os com idade vacinal também tomaram as vacinas contra a Covid-19. Desde janeiro que o restaurante tem cobrado o cartão de vacinação dos clientes para acesso ao salão.

Mais matérias
desta edição