app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Cidades

MACEIÓ GANHA NOVO PONTO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Parceria da Prefeitura com estabelecimento comercial viabiliza mais um ponto de vacinação

Por RAYSSA CAVALCANTE - COM ASSESSORIA | Edição do dia 17/02/2022 - Matéria atualizada em 17/02/2022 às 04h00

Na parte alta da capital, a Prefeitura de Maceió abriu mais um ponto de vacinação contra a Covid-19. O local foi instalado na loja de material de construção Carajás Home Center, no bairro Tabuleiro do Martins.

O novo ponto de apoio funciona de segunda a sábado, das 9h às 16h, com vacinação destinada ao público a partir de 12 anos.

A gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Eunice Amorim, explicou que a abertura de mais um ponto de vacinação é resultado da logística desenvolvida pela Prefeitura de Maceió para vacinar todos os maceioenses. “O Município tem realizado um excelente trabalho para alcançar a máxima cobertura vacinal. A população da parte alta da cidade só tem a ganhar com a abertura deste novo ponto de vacinação, pois atenderá ao público que for à loja e moradores de toda a região.”

Para o presidente da Carajás, Abílio Alves, a parceria representa a contribuição da empresa nesta ação para assegurar a saúde dos maceioenses.

“Vacinar a nossa população, seja infantil, adulta ou idosa é importante tanto para a imunização quanto para o bom funcionamento e a volta ao que chamamos de normalidade”, disse.

DOCUMENTAÇÃO

Pessoas com 18 anos ou mais devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência (não precisa cópia) e o cartão de vacinação com as informações da etapa anterior. A dose de reforço é destinada a quem tomou as duas doses de um dos imunizantes da Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer.

Para receber o imunizante, os adolescentes podem se vacinar apresentando a Certidão de Nascimento. Quem tem entre 12 e 15 anos deve estar acompanhado pelos pais ou responsáveis. Na ausência destes, eles devem portar uma declaração de autorização escrita à mão e assinada pelos pais, além da presença de um responsável.

Mais matérias
desta edição