app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Cidades

COVID-19: ADOLESCENTE DE 14 ANOS E MAIS OITO MORREM EM ALAGOAS, DIZ BOLETIM

.

Por Regina Carvalho - Com assessoria | Edição do dia 12/03/2022 - Matéria atualizada em 12/03/2022 às 04h00

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de sexta-feira (11) confirma 155 casos de Covid-19 e nove óbitos em Alagoas nas últimas horas. Um deles era um adolescente de 14 anos. O Estado tem , agora, o total de 294,1 mil registros da doença e 6.787 mortes; 567 estão em isolamento domiciliar; 286,5 mil recuperados da doença e 1,7 mil em investigação epidemiológica.

Os casos e óbitos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. No boletim de sexta-feira (11), mais nove mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo uma vítima da capital alagoana (homem de 72 anos, que não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado, em Maceió) e oito do interior (um adolescente de 14 anos, um jovem de 22 anos e cinco idosos de 70, 75, 82, 88 e 101 anos, além de uma mulher de 90 anos).

No interior, um adolescente de 14 anos, residia em Coruripe, era cardiopata e morreu em seu domicílio; o jovem de 22 anos, residia em São José da Tapera, era imunussuprimido e morreu em seu domicílio; o idoso de 70 anos, residia em Colônia Leopoldina, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares.

Já o idoso de 75 anos morava em Ibateguara, não tinha comorbidades e também morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; o de 82 anos, morava em Marechal Deodoro, tinha doença cardiovascular e morreu na Santa Casa, em Maceió; o de 88 anos, morava em Rio Largo, era cardiopata, diabético e morreu em seu domicílio; e o de 101 anos, também morava em Rio Largo, era cardiopata e morreu em seu domicílio; já a mulher de 90 anos, residia em Atalaia, era hipertensa e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.


OCUPAÇÃO DE LEITOS

Dos 390 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 69 estavam ocupados até às 16 horas dessa sexta-feira (11), o que corresponde a 18% do total.

Atualmente, 41 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando leitos Intermediários e 28 estão internados nos leitos de Enfermaria.

Mais matérias
desta edição