Oitenta dos 102 municípios alagoanos não registraram mortes por Covid-19 na última semana, o que corresponde a 78,4% das cidades no Estado. Quando se fala em novos casos, foram 54, o que representa quase 53% do total.
Os dados constam do monitoramento feito pelo Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal de Alagoas (Igdema/Ufal), levantamento feito com base nos boletins epidemiológicos disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Entre os dias 6 e 12 de março, foram confirmados 823 novos casos de Covid-19 e 51 óbitos em Alagoas. Quarenta municípios alagoanos registraram de um a dez novos casos na última semana e 17 cidades tiveram uma ou duas vítimas que não resistiram à doença. Dentre os municípios que registraram mais óbitos por Covid-19 em Alagoas – no período de 6 a 12 deste mês - estão Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios, respectivamente 13, seis e cinco vítimas, de acordo com levantamento da Ufal.
OCUPAÇÃO DE LEITOS
Dos 377 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 66 estavam ocupados até às 16 horas desta segunda-feira (14), o que corresponde a 18% do total. Atualmente, 34 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando leitos Intermediários e 32 estão internados nos leitos de Enfermaria.