app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Cidades

VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE 1 TONELADA DE ALIMENTOS IMPRÓPRIOS PARA CONSUMO HUMANO

Panificação no Benedito Bentes foi interditada para adequação às normas sanitárias

Por Jamylle Bezerra - com assessoria | Edição do dia 15/03/2022 - Matéria atualizada em 15/03/2022 às 04h00

A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, neste fim de semana, em estabelecimentos da capital, uma tonelada de alimentos impróprios para consumo humano. Uma panificação, situada no bairro do Benedito Bentes, foi interditada por não apresentar condições próprias de higiene para funcionamento.

Supermercados, açougues, avícolas e pizzaria também foram alvo da ação. Nas fiscalizações, que ocorreram de sexta (11) a domingo (13), quatro equipes da Vigilância de Maceió percorreram 30 estabelecimentos para verificar itens como condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos.

O coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, destacou as inconformidades encontradas na padaria interditada pelo órgão neste fim de semana. “Flagramos uma panificação funcionando sem CNPJ e alvará sanitário, com presença de mofo e infiltração nas paredes, maquinários com a higienização totalmente comprometida e armazenamento inadequado para pães”, explicou o coordenador.

O local foi notificado, autuado e terá 90 dias para se adequar às normas da Vigilância Sanitária, podendo receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil reais. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas. Apreensão no fim de semana Além da interdição, os fiscais da Vigilância retiraram de circulação, neste fim de semana, uma tonelada de alimentos perecíveis como peixe, queijo, frango, calabresa, carne bovina e suína. Todos os alimentos que se apresentavam impróprios para consumo humano em supermercados, açougues, avícolas, panificações e pizzarias.

DISQUE DENÚNCIA

Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.

Mais matérias
desta edição