O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou nesta terça-feira (19) sobre a previsão de um “ligeiro aumento” das temperaturas mínimas do país, além de chuva acumulada até o dia 25 de julho em diversas regiões do país. Alagoas é um dos estados que deve registrar chuvas com maior intensidade. Somente no Nordeste, a previsão é de “chuva em grande parte da região”. Na costa Leste, o tempo deve ficar “instável, com acumulados de chuva que podem superar os 20 mm. De acordo com o Inmet, a capital alagoana tem previsão de muitas nuvens, com registro de chuvas, no dia 22 de julho. “No Sealba [região que compreende os estados do Sergipe, Alagoas e Bahia], os maiores acumulados de chuva são previstos em áreas do estado de Alagoas e Sergipe e com menor intensidade na costa leste da Bahia”,diz o Inmet.
Apesar das chuvas terem cessado em Alagoas, os reflexos ainda podem ser vistos em vários municípios do estado com famílias alojadas em abrigos disponibilizados pelos órgãos públicos. Em Maceió, 40 pessoas seguem instaladas, provisoriamente, na Escola Aurelina Palmeira, localizada no bairro do Vergel do Lago, e aguardam o pagamento dos auxílios para retornarem a suas rotinas.
De acordo com Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), mais de duas mil famílias foram beneficiadas com a entrega de cheques referentes aos Auxílios Moradia - no valor de R$ 250,00 - e primeira parcela do Emergencial - no valor de R$ 500,00.