app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Cidades

MUTIRÃO DO DETRAN OFERECE 4 MIL VAGAS PARA EXAMES PRÁTICOS DE CNH

De acordo com a direção do órgão, ação ajudará cidadãos a antecipar provas e reduzirá fila de espera

Por Maylson Honorato | Edição do dia 28/03/2023 - Matéria atualizada em 28/03/2023 às 04h00

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) anunciou, nesta segunda-feira (27), que, a partir de abril, irá realizar um mutirão para reduzir a demanda de exames práticos de direção veicular em Alagoas.

De acordo com o órgão, 4 mil vagas estarão disponíveis a cada mês para candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e adição de categoria. Hoje, cerca de 10 mil pessoas aguardam na fila para realizar a prova prática.

As novas vagas já estão disponíveis no sistema de agendamento e são para exames realizados em Maceió e Arapiraca, mas candidatos de qualquer parte do Estado podem agendar para um dos dois municípios. Outra orientação importante é que os usuários que já estão com a prova marcada e desejam antecipá-la devem comparecer presencialmente a um dos postos do Detran, na capital ou interior, sem necessidade de agendamento, para solicitar a alteração. O mutirão integra as ações previstas para os primeiros cem dias de trabalho da atual gestão, que tem como foco a melhoria na prestação de serviço ao cidadão. Segundo o diretor-presidente do Detran, Marco Fireman, a longa fila de espera para testes de direção motivou a medida.

“Hoje, só temos vagas para mais de 90 dias, e isso gera um problema de ordem social, uma vez que muitas pessoas dependem da habitação para começar a trabalhar. Entendendo essa urgência, o governador Paulo Dantas prontamente viabilizou a abertura do mutirão para que possamos zerar a fila da CNH”, afirmou.

COMO AGENDAR

Para agendar a prova prática, basta acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito, por meio do site: www.detran.al.gov.br. Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com o Detran-AL pelo telefone: (82) 3512-4140 (6h às 18h) de segunda a sexta-feira.

Mais matérias
desta edição