O sonho do alagoano Yuri dos Santos Vasconcelos de brilhar nas quatro linhas foi interrompido bruscamente nessa terça (20). Aos 24 anos, o atleta promissor do Lakeland United FC e do Faulkner Soccer, nos EUA, perdeu a vida depois que um carro desgovernado invadiu a residência onde ele estava e o atingiu violentamente.
Natural de Tanque d’Arca, o jovem saiu da terra natal para, com base nos estudos, tentar mudar de vida lá fora, mas não teve tempo de conquistar todos os objetivos. Nas redes sociais, os familiares – ainda consternados – só faziam lamentar a tragédia.
“Yuri incorporou e simbolizou tudo o que nos esforçamos para ser como clube; ele era amoroso, atencioso, corajoso e compassivo. Ele era altruísta a ponto de viver uma vida dedicada à família, amigos e companheiros de equipe. Ele era um líder em espírito e tinha um otimismo que só pode ser percebido naqueles que já evoluíram além desta vida”, destacaram os parentes, no site da Vakinha virtual, criada para pedir a colaboração do traslado. E a meta estipulada já havia sido batida na manhã dessa quarta (21).
Segundo os familiares, Yuri cumpriu o propósito de vida, por meio das ações cotidianas e será sempre lembrado pelo sorriso contagiante e fome de viver, em busca dos próprios sonhos e daqueles que ele tanto amava e cuidava.
Em julho, o alagoano iria completar dois anos nos Estados Unidos. Ele ganhou uma bolsa de estudos para cursar Educação Física e jogava futebol no Lakeland United FC. A última vez que Yuri veio ao Brasil foi em dezembro de 2022. Foi o último encontro com a família.
Ouvido pela Gazeta de Alagoas, o pai do atleta, João Vasconcelos, revelou que o filho vivia o melhor momento da carreira como jogador. Yuri já tinha passado por outros times brasileiros e acumulava experiências importantes no currículo. A namorada estava passando férias com ele nos Estados Unidos.
O time de Yuri postou um texto em homenagem a ele nas redes sociais. “Yuri incorporou e simbolizou tudo o que nos esforçamos para ser como um clube; ele era amoroso, atencioso, corajoso e compassivo”, diz parte da mensagem.