app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5790
Cidades

Confira os destaques do interior alagoano #I18072024

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 18/07/2024 - Matéria atualizada em 18/07/2024 às 04h00

SIM consorciado no Sertão

O Consórcio de Resíduos Sólidos do Alto Sertão Alagoano (CRERSSAL) realizou a entrega do “Termo de registro do serviço de Inspeção Municipal de forma consorciado no Alto Sertão Alagoano”, e Olho d’Água do Casado é a primeira cidade do Alto Sertão a receber esse título.


Registro de alimentos

Os produtores casadenses terão a oportunidade de registrar os alimentos de origem animal que produzem e comercializá-los em toda a região do consórcio, para órgãos como prefeituras, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), destinado à merenda escolar, além do atendimento aos supermercados.


Inclusão BPC

O MDS está entrando em contato com os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) em Olho d’Água do Casado que foram incluídos nas ações de Averiguação e Revisão Cadastrais de 2023 e 2024 e que ainda não regularizaram seus cadastros. Para manter o Cadastro Único e não sofrer repercussões no pagamento do benefício, é necessário que o beneficiário do BPC esteja com o cadastro atualizado, o cadastro da família não tenha pendências relativas à Averiguação Cadastral.


Desmatamento em Delmiro

O flagrante que a PM fez no desmatamento ilegal na área de preservação indígena da etnia Pankararu, no Povoado Alto Bonito, zona rural de Delmiro Gouveia, Alagoas é apenas uma prova de que a caatinga continua sofrendo com a devastação. No local, os policiais encontraram quatro homens carregando um caminhão com madeira suprimida, residentes em Monte Alegre, Sergipe, e dois homens de Delmiro Gouveia, conhecidos como Viola e Burré.


Delmiro buracos

A rodovia AL-145 precisa urgentemente de uma operação tapa-buracos, porque tem acidentes. O trecho dá acesso ao Campus Ufal do Sertão em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas. A AL 145 liga a AL 220 com a BR 432 para Paulo Afonso e é bastante utilizada, já que está no perímetro urbano de Delmiro Gouveia.


Porto de Pedras

O vereador por Porto de Pedras Caio Borghetti continua cobrando, da tribuna da Câmara, investigação na aplicação dos R$ 5 milhões que foram gastos na Orla de Patacho, pelo prefeito Henrique Vilela, uma obra que poderia ter custado menos de R$ 600 mil, segundo o vereador. Caio Borghetti também aguarda o desfecho da Operação Maligno realizado pela Polícia Civil alagoana e que apura o contrato milionário da Prefeitura com uma cooperativa de trabalhadores.


Hospital Regional do Norte

O Hospital Regional do Norte (HRN), gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizou 166.819 atendimentos durante os seis primeiros meses deste ano. A unidade, localizada no município de Porto Calvo, oferece assistência hospitalar para milhares de pessoas que vivem em dez municípios na região Norte de Alagoas.


Atendimentos

Do total de atendimentos realizados pelo HRN no 1º semestre, 18.762 ocorreram na porta de entrada da unidade, 114.996 foram exames laboratoriais e 27.879 exames de imagem. O hospital fez, ainda, 1.919 procedimentos cirúrgicos e realizou 3.263 internações no período em questão. Além de atender casos de urgência e emergência, a unidade também assegura consultas eletivas e exames de diagnóstico para a população.


Curso em Penedo

No próximo dia 21 (domingo) será realizado em Penedo um curso para o pessoal da saúde sobre como aplicar um exame de Eletrocardiograma. O curso será ministrado pela enfermeira Suelyn Csehes. Segundo a profissional, as vagas ainda estão disponíveis e podem participar do curso enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem ou estudantes (acadêmicos ou técnicos). Mais informações 82 99325-9839

Mais matérias
desta edição