BOLETIM
Alagoas registrou mais de 900 casos e três óbitos por COVID-19 em 2025
Desde o primeiro caso registrado em 8 de março de 2020, o estado soma 350.107 casos e 7.362 mortes pela doença


Alagoas registrou 904 casos confirmados de COVID-19 e três óbitos em 2025, conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesau). Desde o primeiro caso registrado em 8 de março de 2020, o estado soma 350.107 casos e 7.362 mortes pela doença, quase cinco anos depois.
Neste ano, os óbitos ocorreram em Arapiraca, Campo Grande e Maceió. A Sesau monitora os casos e divulga semanalmente os números de novos registros.
Camila Peixoto, enfermeira da Coordenação Técnica de Imunização de Maceió, destacou a importância da vacinação:
"A gente viu agora um número até alto de novos registros de COVID-19, e é importante falar sobre esse assunto, principalmente com o Carnaval chegando. A vacina é fundamental para prevenir as formas graves da doença. Vale lembrar que a vacinação está sempre sendo atualizada. O Ministério da Saúde envia vacinas com novas cepas da doença, porque sabemos que o vírus vai se modificando, como ocorre com a gripe. A vacina contra a COVID-19 também precisa ser atualizada para acompanhar essas mudanças, e por isso, os reforços continuam sendo necessários."
Ela continuou, reforçando a importância da vacinação durante o período de aglomerações:
"Quando chegamos a épocas como o Carnaval, onde temos maior circulação de pessoas e aglomerações, os casos de COVID-19 tendem a aumentar. Precisamos que as pessoas continuem se vacinando, especialmente aqueles que estão nos grupos elegíveis do Ministério da Saúde, para que não tenham formas graves da doença, principalmente com as novas cepas que vão surgindo."
Camila também falou sobre os locais de vacinação em Maceió:
"Nós temos 25 pontos de vacinação em Maceió, incluindo unidades de saúde e locais fixos como Maceió Shopping, Shopping Pátio e a tenda do 'Saúde da Gente', que é itinerante. As unidades de saúde funcionam até as 21h, oferecendo a vacina para a população. A documentação necessária para garantir a vacina é um documento com foto e CPF. Vamos buscar os dados no nosso sistema para verificar se a pessoa precisa de alguma dose adicional. No caso das crianças, é importante levar a caderneta de vacinação para registrar as doses."