NÃO RESISTIU
Morre no HGE mulher que teve 70% do corpo queimado pelo marido
Claudiane Maria Joventino dos Santos, de 39 anos, estava internada desde o início de março, quando crime aconteceu


Morreu, na madrugada dessa terça-feira (25), no Hospital Geral do Estado (HGE), Claudiane Maria Joventino dos Santos. A vítima sofreu queimaduras graves em cerca de 70% do corpo após ser atacada no dia 1º de março, no bairro Antares, em Maceió. O suspeito é o marido dela, Eraldo Delfino, que está preso.
Claudiane estava internada desde o início de março, quando o crime aconteceu, após apresentar queimaduras graves na região do rosto e em várias partes do corpo, que ficou com cerca de 70% comprometido.
No dia em que foi socorrida, ainda consciente, ela contou à polícia que o crime foi cometido por seu próprio esposo e que jogou álcool sobre ela e, em seguida, ateou fogo. O ataque ocorreu na residência do casal. Ela revelou que já vinha sofrendo agressões e ameaças, além de possuir uma medida protetiva contra o companheiro.
Segundo a filha da vítima, depois de jogar álcool no corpo de Claudiane e atear fogo, o padrasto deixou sua mãe trancada no imóvel por mais de 24 horas. Ela só foi socorrida depois que um vizinho percebeu a situação e acionou o socorro. Inicialmente, Claudiane foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia. A vítima foi transferida depois para o HGE devido à gravidade dos ferimentos.
No dia 11 deste mês, o suspeito se apresentou à polícia, onde foi detido e ficou à disposição da Justiça.