18 HOMICÍDIOS EM AL
Serial killer agiu de forma consciente em todos os crimes, diz delegado
Laudo psiquiátrico comprovou que Albino Santos tinha total discernimento sobre suas ações


O laudo pericial realizado por um médico psiquiatra forense do Centro Psiquiátrico Judiciário concluiu que Albino Santos de Lima, considerado o maior serial killer de Alagoas, tinha plena consciência dos crimes que cometeu. Segundo o documento, ele era imputável, ou seja, responsável pelos homicídios praticados nos anos de 2019, 2020, 2023 e 2024.
O exame foi solicitado pela defesa do acusado, que alegava que ele não sabia o que estava fazendo no momento dos assassinatos. No entanto, o laudo confirmou que Albino tinha total discernimento sobre suas ações.
“Esse laudo confirma o que já indicávamos, que ele agia com premeditação, planejamento, procurava apagar as provas e tinha plena consciência dos crimes que praticou e da gravidade deles”, afirmou o delegado Gilson Rêgo.
Com a conclusão da perícia, a investigação sobre a morte de Ana Beatriz – o único processo que estava suspenso – será retomada.
“O laudo concluiu pela imputabilidade dele, ou seja, ele sabia do caráter criminoso dos homicídios que praticou. Isso significa que permanecerá preso no sistema prisional. A tese da defesa, que alegava insanidade, não se sustenta mais”, explicou a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Albino Santos responde por 18 homicídios consumados, tornando-se o maior assassino em série da história do estado.