loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 03/04/2025 | Ano | Nº 5937
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Cidades

CLIMA

Chuvas fortes e rajadas de vento devem atingir Maceió e interior de AL até esta quinta-feira

Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu um aviso meteorológico com alerta

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Ruas ficaram alagadas no bairro do Poço, em Maceió
Ruas ficaram alagadas no bairro do Poço, em Maceió | Foto: Reprodução/TV Gazeta

As chuvas que caíram nessa quarta-feira (2) causaram transtornos em Maceió. Ruas ficaram alagadas e córregos transbordaram. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu um aviso de chuva fortes e rajadas de vento até esta quinta-feira (3). E a Defesa Civil de Maceió alertou à população sobre o risco de deslizamentos de terra.

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), vinculada à Semarh, informou que os modelos de previsão indicam que as regiões mais afetadas serão o Litoral, a Zona da Mata e o Agreste, com maior intensidade no norte do estado, incluindo a Região Metropolitana de Maceió.

“Nas regiões do Sertão e Sertão do São Francisco a gente também deve ter chuva, mas ela deve ser mais leve e passageira”, informou a meteorologista da Semarh Fernanda Liz.

Por causa das chuvas dessa quarta, locais como Ponta Verde, Farol, Cambona e Tabuleiro do Martins mostraram níveis elevados de água e registraram alagamento em ruas e avenidas. No Mercado da Produção, na Levada, também foram registrados alagamentos, gerando transtornos tanto para comerciantes quanto para clientes que frequentam a área.

Por causa do temporal, a Defesa Civil de Maceió emitiu um alerta através de SMS à população sobre o risco de deslizamentos de terra. O órgão recomendou que moradores de áreas de risco buscassem locais seguros até que a situação se normalizasse.

O órgão municipal comunicou que segue monitorando as áreas mais vulneráveis e reforça a importância de seguir as orientações de segurança. A qualquer sinal de risco, a evacuação imediata é recomendada.

Alerta

A SPDEN alerta para a previsão de rajadas de vento, que aumenta o risco de destelhamentos, quedas de árvores e placas mal fixadas. A superintendência diz ainda que as chuvas podem causar alagamentos, especialmente em áreas com problemas de drenagem urbana.

Relacionadas