PARTE BAIXA
Casal preso por arrombar loja alega que agiu após ameaça
Suspeitos de arrombar ateliê afirmaram que têm dívidas com drogas e entregaram material a outra pessoa, diz polícia


Equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam, na tarde dessa segunda-feira (7), um casal em situação de rua suspeito de arrombar uma joalheria localizada no bairro da Ponta Verde, em Maceió, durante a madrugada do último domingo (6). Segundo a polícia, os dois confessam que furtaram o material a mando de um traficante.
A prisão aconteceu no bairro da Jatiúca, após ação integrada entre as equipes da Oplit, 2º Distrito Policial e do setor de inteligência da Polícia Civil de Alagoas. O casal foi levado para a Delegacia do Turista, onde foi ouvido pela delegada Luci Mônica, que informou sobre a confissão deles.
"O rapaz tem uma passagem pela polícia. Eles disseram que fizeram o furto porque foram ameaçados por uma terceira pessoa, que é aquela que a gente já vem procurando, inclusive, e tem uma ficha extensa de 12 Boletins de Ocorrência e cinco prisões efetuadas pelos mesmos crimes: roubo e furto", explicou a autoridade policial.
O delegado Thales Araújo, chefe da Diretoria de Inteligência da Policia Civil (Dinpol), revelou que o material furtado foi entregue em uma praça na Jatiúca e que o crime não foi um caso isolado. “A Polícia Civil trabalha de forma contínua para esclarecer todos os crimes. Esse caso teve maior repercussão pela natureza da vítima, mas tratamos todos com o mesmo empenho. Muitos desses indivíduos já foram presos e soltos diversas vezes”, concluiu.