DENÚNCIA
Mensagens levaram pais a descobrirem abusos cometidos por treinador de futebol
Suspeito foi preso após queixa de responsáveis em delegacia


As denúncias de abuso sexual contra um treinador de futebol foram feitas depois que pais descobriram mensagens enviadas às vítimas pelas redes sociais. O suspeito foi preso na última sexta-feira (4), em Maceió, pelo crime de estupro de vulnerável, mas o caso só foi divulgado pela polícia nessa terça-feira (8).
A investigação teve início em 2013, quando a mãe de uma vítima procurou a delegacia após o pai das crianças informar que o treinador vinha enviando mensagens comprometedoras por meio da rede social. Confrontado, o menor inicialmente não revelou o que havia ocorrido, mas acabou relatando o crime durante depoimento na delegacia. Ele também afirmou que outras crianças haviam sido vítimas do mesmo agressor.
Segundo o relato, o treinador atraía os menores oferecendo presentes e dinheiro, como chuteiras, roupas de clubes, celulares, chapéus, correntes de prata e chinelos de marca. Em alguns casos, ele pagava a um adolescente para levar os irmãos da vítima até sua casa, onde, após conquistar a confiança das crianças, cometia os abusos, incluindo sexo oral.
A ação que resultou na prisão foi conduzida pela Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), sob o comando do delegado Pedro Henrique, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital.
O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça.