MACEIÓ E REGIÃO
No primeiro trimestre, 285 foram presos por violência contra a mulher
Bairros que registraram o maior número de ocorrências em Maceió foram o Benedito Bentes, Jacintinho e Cidade Universitária


Um balanço apresentado pela Polícia Militar de Alagoas em relação ao primeiro trimestre do ano mostra que 285 homens foram presos por violência contra mulher em Maceió e na região Metropolitana. Esses crimes correspondem ao maior número de prisões em flagrante delito na área do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM).
As ocorrências atendidas pelo 190 foram em oito cidades: Maceió, Rio Largo, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Marechal Deodoro, Pilar, Barra de São Miguel e Satuba.
Os bairros que registraram o maior número de ocorrências em Maceió foram o Benedito Bentes, Jacintinho e Cidade Universitária. O último lidera em quantidade de prisões, com 31 detenções.
No caso do Jacintinho foram 28 registros, seguido do Benedito Bentes, onde as equipes detiveram 26 suspeitos de violência contra a mulher.
O relatório aponta ainda que a incidência desse tipo de crime é maior nos fins de semana, sobretudo no período noturno, entre 20h e meia-noite.
“Sabemos que a violência contra a mulher não faz distinção de raça, classe social, profissão, renda, cultura, nível educacional, religião ou idade. Seguimos atentos e operantes no combate a esse tipo de ilicitude. Todas as ocorrências registradas foram atendidas por uma equipe da PM. Houve a intervenção policial nos 2.093 casos”, finalizou o comandante do CRPM, tenente-coronel Hiraque Agnnes.