HOMICÍDIO
Homem é assassinado dentro de carro no viaduto do antigo posto da PRF em Maceió
Newton Fidelis de Moura Neto, de 30 anos, havia sido preso pela morte do primo, Lecio Cardoso, em 2023, em Pindoba


Um homem foi assassinado dentro de um carro no viaduto do antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Maceió, nessa quinta-feira (10). Newton Fidelis de Moura Neto, de 30 anos, havia sido preso pela morte do primo, Lecio Cardoso, em 2023, em Pindoba.
A vítima, que era autônoma, foi morta no veículo Gol, de cor vermelha e placa QLL0J39, que estava no nome do seu pai. Segundo o delegado Daniel Scaramello, a polícia trabalha com a hipótese de execução.
‘’Não foi levado nenhum objeto, me parece um crime de execução. Nós encontramos um projetil de arma de fogo e precisamos descobrir o calibre. Nos nossos relatórios, a vítima tinha passagem pela polícia”, disse a autoridade policial.
Há suspeita de que uma mulher estava no carro com Newton no momento do assassinato. Sobre isso, o delegado afirmou que foi achado um tamanco próximo ao automóvel. “Ela conseguiu se evadir do local, inclusive, deixando o calçado dela aqui na rodovia”, completou o delegado.
A vítima era acusada da morte de Lecio Cardoso, 49, no dia 13 de maio de 2023. O crime ocorreu durante uma briga por causa de som alto. Três dias após, Newton se apresentou à polícia e alegou que teria sido ameaçado por seu primo, que estaria armado.