loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 15/04/2025 | Ano | Nº 5945
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Cidades

BEBÊ DESAPARECIDA

Mãe de recém-nascida dá cinco versões diferentes para o caso em Novo Lino

Polícia também trabalha com a hipótese da menina estar morta; cão farejador fez buscas na área

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Mãe da bebê Ana Beatriz presta novo depoimento em delegacia de Novo Lino
Mãe da bebê Ana Beatriz presta novo depoimento em delegacia de Novo Lino | Foto: Rogério Nascimento

Uma operação foi montada nessa segunda-feira (14) para localizar a bebê Ana Beatriz Silva de Oliveira, com apenas 15 dias de vida, que desapareceu em Novo Lino, interior de Alagoas. O caso direcionamento das buscas mudou depois que a mãe da recém-nascida mudou cinco vezes a versão do caso, que era investigado como sequestro. A Polícia Civil investiga a hipótese da menina estar morta.

Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, mãe da bebê, foi ouvida novamente pela polícia no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Novo Lino. A reoitiva ocorreu após contradições nos relatos anteriores. Também participaram do depoimento o pai da criança, Jaelson da Silva, e o advogado da família, José Wellington.

Ana Beatriz desapareceu com 15 dias de vida
Ana Beatriz desapareceu com 15 dias de vida | Foto: Reprodução

A nova etapa da investigação acontece em meio a uma grande mobilização das forças de segurança no município. Equipes das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros realizaram uma operação conjunta para tentar localizar a recém-nascida. As buscas se concentraram nas imediações da residência da família, com o apoio de cães farejadores treinados especificamente para localizar corpos.

Delegado Igor Diego e outras autoridades falam sobre o caso
Delegado Igor Diego e outras autoridades falam sobre o caso | Foto: Ascom/SSP

No relato inicial, Eduarda informou que havia sido abordada por uma mulher e três homens em um carro enquanto aguardava em um ponto de ônibus com o filho mais velho. Os supostos criminosos teriam levado a bebê à força.

Após o anúncio do sequestro, as forças policiais dos dois estados se mobilizaram e encontraram um carro com as características parecidas com as que a mãe informou em Vitória de Santo Antão, no interior pernambucano. Um homem chegou a ser detido, mas foi liberado.

Bombeiros usaram cão farejador para tentar localizar bebê
Bombeiros usaram cão farejador para tentar localizar bebê | Foto: Rogério Nascimento

Novas versões do caso

Três dias após o desaparecimento da bebê, a polícia comunicou que houve contradições no depoimento de Eduarda Oliveira. Em uma das narrativas mais recentes, segundo os delegados Igor Diego e João Marcelo, a mulher afirmou ter sido vítima de abuso sexual cometido por dois homens encapuzados que teriam invadido sua casa e levado a criança.

De acordo com os investigadores, a versão envolvendo abuso sexual foi desmentida por imagens de câmeras de segurança e pelo depoimento de vizinhos.

O delegado João Marcelo informou que a mulher alegou que teria deixado o portão da residência aberto, o que teria permitido a entrada dos supostos criminosos. No entanto, a Polícia Civil aponta inconsistências em todos os seus relatos.

A possibilidade de envolvimento com tráfico humano não é descartada, mas, por enquanto, todas as hipóteses seguem sob análise e em sigilo. Até o fechamento desta edição, a recém-nascida não havia sido localizada.

Relacionadas