GARÇA TORTA
Polícia amplia buscas por jovem Ana Beatriz no Litoral Norte
Ações foram em Garça Torta; homem de 43 anos está preso por suspeita de envolvimento no sumiço de menina de 15 anos


A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros intensificam ontem as buscas pela jovem Ana Beatriz, de 15 anos, que desapareceu no dia 8 deste mês, depois que embarcou em uma motocicleta por aplicativo com destino a Garça Torta, no Litoral Norte de Maceió. Foi nessa região, em uma área de mata, que uma força-tarefa procurou pela adolescente.
Um homem de 43 anos está preso suspeito de envolvimento no sumiço da jovem. Ele mora em uma chácara na Grota do Andraújo, perto do local para onde a menina estava indo quando sumiu. Um short de banho da vítima foi encontrado próximo a esse imóvel.
O suspeito preso nega envolvimento no caso. Segundo testemunhas, ele era conhecido da mãe da jovem e frequentava a mesma igreja. A polícia descobriu que o homem fazia transferências de dinheiro pra ela, mas ele alega que só quis ajudá-la em um lanche e que não tinha relação com a desaparecida.
As buscas contaram com o auxílio de cães fareA possibilidade de Ana Beatriz está morta é uma das linhas de investigação. “Se realmente tiver ocorrido um homicídio e ocultação do cadáver, aqui tem faixa de rio, a terra é mais densa e de fácil escavação. Descartamos uma parte da área após varredura e voltamos com droner para fazer o descarte ou a localização”, informa à TV Gazeta o sargento Alvorável, do Corpo de Bombeiros.
A jovem é aluna do curso técnico de Eletrotécnica no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e foi vista pela última vez, por volta das 12h47, na Rua Buarque de Macedo, no bairro do Poço. Ela costumava deixar a escola por volta das 16h30, mas, naquele dia, saiu cerca de quatro horas antes do habitual, sem informar a familiares ou amigos.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Ana Beatriz embarca na motocicleta, o que auxiliou a polícia a traçar parte do percurso investigado.