app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Coluna Religião Cantora alagoana já foi vencedora em várias categorias de premiações da música gospel

Alagoana Amanda Souza se destaca na música gospel

Cantora lançou seu segundo projeto em fevereiro deste ano

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 28/03/2020 - Matéria atualizada em 28/03/2020 às 04h00

A cantora alagoana Amanda Souza Ferreira faz sucesso na música cristã contemporânea e acabou de lançar, no mês passado, o Pack Acústico, projeto feito a moldes próprios, com três canções inéditas e autorais, em parceria com 7 Seven Entretenimento, cujos vídeos gravados estão disponíveis no YouTube.

Natural de Maceió, ela canta desde os 11 anos de idade. Formada em Engenharia de Petróleo pela Ufal, Amanda Souza não se desvinculou da música. Começou a cantar na igreja e no seu colégio, e a frequentar a igreja por meio de sua mãe, Sandra Souza, aos 9 anos de idade. Aos 11 anos, ingressou nos departamentos de jovens, onde se destacou e foi chamada para fazer participações solo em outras igrejas e eventos em Maceió.

Mas ela se tornou conhecida em 2015 através de seus vídeos no Facebook e, em 2016, foi selecionada para participar de um concurso em um programa de calouros da TV brasileira. Em dezembro de 2017, ela lançou seu single e videoclipe, e estreou "Aviva-no Worship", recebendo três prêmios no consagrado Prêmio da Música Gospel Alagoana: cantora revelação, clipe feminino e single feminino.

Seu segundo single foi lançado em novembro de 2018: "Incendeia", com produção de Devid Benet. Também foi premiada em 2019, no Prêmio da Música Gospel; e em 2020, na 2ª edição do Prêmio Live Show.

Mais matérias
desta edição