Coluna Religião
Evento debate pureza sexual e santidade
Igreja Batista da Comunhão está realizando o Congresso da Juventude 2020, que será encerrado neste domingo (30)


Desde a última sexta-feira, a Igreja Batista da Comunhão está realizando o congresso da juventude 2020. O evento faz parte da comemoração do mês da juventude, celebrado em agosto pela denominação Batista. Ao longo de todo o fim de semana o tema “Puramente” estará sendo abordado amplamente, nas reflexões bíblicas e oficinas on-line, com interação e troca de informações entre os participantes.
De acordo com a liderança da juventude da IBC, coordenada por Pedro Osano, a escolha do tema sugere uma reflexão sobre o que a palavra de Deus diz a respeito da sexualidade e o padrão de comportamento que Ele deseja, visto que este assunto tem sido tratado de forma banalizada na sociedade contemporânea através da mídia, internet e redes sociais.
“Nossa juventude deseja destacar o que Deus diz a respeito disso em sua palavra e quais aspectos a observar para estarmos em conformidade com o padrão bíblico,” disse.
CONVIDADOS
O tema está sendo explanado biblicamente a partir das reflexões dos pastores convidados como: Leo Cristóvão, pastor de jovens da Primeira Igreja Batista de Fortaleza, que foi o responsável pela mensagem nessa sexta-feira (28), à noite. Neste sábado (29), no mesmo horário, às 19h30, será a vez do pastor Roberto Amorim, da Igreja Batista do Farol, com participação musical da Banda Bravhos. E, neste domingo (30), às 18h45 o pastor presidente e líder da IBC, Wenbley Farias, fará sua explanação sobre o tema, encerrando, assim, o congresso da juventude deste ano.
OFICINAS
Também neste domingo, a partir das 10 horas, vai acontecer as oficinas com os temas: puramente homem, com o pastor Gilmar Domingos e puramente mulher, com a palestrante Sueny. Será apenas online, através do aplicativo de reuniões.
Por causa dos cuidados com a disseminação do novo coronavírus, o congresso está acontecendo de forma híbrida, com atividades online e presencial, permitindo o alcance de um maior número de pessoas.
Toda a programação é gratuita, mas para participar presencialmente os interessados devem fazer uma inscrição nas redes sociais da igreja para respeitar o limite permitido, de acordo com o decreto governamental.