app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Coluna Religião PIB Tabuleiro celebrou 42 anos com a graça de Deus, no último fim de semana (dias 12 e 13)

PIB Tabuleiro: 42 anos com a graça de Deus

Primeira Igreja Batista (PIB) no Tabuleiro comemorou com uma grande celebração seu 42º aniversário de organização

Por Joseane Santos Oliveira/Especial para a Gazeta | Edição do dia 19/09/2020 - Matéria atualizada em 19/09/2020 às 04h00

No último fim de semana, 12 e 13 deste mês, a Primeira Igreja Batista (PIB) no Tabuleiro comemorou com uma grande celebração seus 42 anos de organização. Foram dois dias de muita gratidão a Deus, porque mesmo nesse tempo de pandemia e isolamento social, a igreja tem apresentado crescimento e experimentado a bondade e fidelidade de Deus.

A programação aconteceu de forma online e presencial. A igreja esteve com a capacidade de público permitida para esta fase, totalmente preenchida nos dois dias do evento. Tudo foi planejado para devolver aos membros e convidados a alegria de congregar e de se encontrar para cultuar a Deus no templo.

Os cultos contaram com participação de pastores convidados para conduzir a reflexão bíblica, como Tércio Ribeiro, da PIB Maceió, e Harry Tenório, da Igreja Batista Gênesis.O evento foi prestigiado por vários pastores amigos e contou também com o grupo musical da Igreja Batista Koinonia. No culto de domingo houve a apresentação do ministério da coreografia, Exaltar-te, e uma participação especial do coral PIB Tabuleiro, que emocionou a todos.

Segundo o pastor-presidente e líder espiritual da PIB Tabuleiro, Anderson Nunes, os motivos de gratidão são incontáveis e por isso o tema de aniversário não poderia ser outro a não ser “Graça sobre Graça”. “Nosso sentimento é de gratidão a Deus porque em todo o tempo Ele permanece fiel e cuidando do Seu povo. Toda esta situação que temos vivido, nos últimos meses, só nos ensina que a igreja do Senhor prevalecerá para sempre”, disse.

O domingo pela manhã foi de muito aprendizado com a realização das oficinas, de forma online. Os temas foram escolhidos especialmente para ajudar aos participantes a compreender e superar este tempo de transformação e readaptação da sociedade.

O pastor Ney Ladeia ministrou diretamente dos Estados Unidos a oficina com o tema “Os desafios da igreja na pós-pandemia”, onde destacou que a igreja não se resume a um espaço físico, mas é constituída por pessoas, portanto continuará viva e sob os cuidados de Deus. Outra oficina muito propícia para o momento, ministrada pelo psicólogo Leonardo Naves, foi “Não desista de você, prevenção ao suicídio”, já que estamos no mês que aborda este tema. Ele falou sobre assuntos importantes para identificar e ajudar pessoas com pensamentos suicidas.

E para incentivar as pessoas a retomarem suas carreiras e negócios com mais dinamismo, ocorreu a oficina “Comunicação digital de alta performance”,com o mestre em Comunicação, Carlos Conce. Toda a festividade foi transmitida pelas redes sociais da igreja. Quem perdeu ou deseja rever é só acessar o canal e a fanpage.

Mais matérias
desta edição