app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Coluna Religião Tradicional cantata natalina, na orla de Ponta Verde, com o coro da Igreja Batista Farol e orquestra não foi realizada

Covid-19 ofusca brilho do Natal em Maceió

Tradicional cantata na orla da capital foi suspensa, mas igrejas mantiveram cultos presenciais, celebrando nascimento de Jesus

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 26/12/2020 - Matéria atualizada em 26/12/2020 às 04h00

A tradicional cantata natalina que se caracterizou como um dos grandes eventos lembrando o nascimento de Jesus, não aconteceu este ano na orla de Ponta Verde, em Maceió. Mas, com exceção das Igrejas Batista do Farol e Igreja Batista Betel, esta última em Jaraguá, que suspenderam os cultos presenciais devido ao avanço da Covid-19, a celebração natalina, com cantatas e musicais especiais, aconteceram em igrejas de todo o Estado. Em algumas delas, como na PIB de Maceió, do pastor Tércio Ribeiro, o musical Jesus Sertanejo foi apresentado dia 24, em dois cultos.

O pastor Wenbley Farias, da Igreja Batista da Comunhão, no bairro Mangabeiras, também realizou culto natalino nessa sexta-feira (25). Da mesma forma aconteceu na Primeira Igreja Batista do Tabuleiro, do pastor Anderson Nunes. Seu Musical de Natal foi nessa quinta (24). A Igreja Evangélica Batista El Shadday, em Ponta Verde, celebrou o nascimento de Cristo com uma Cantata de Natal, também no dia 24.

As Igrejas da Assembleia de Deus, presididas em Alagoas pelo pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, mantiveram a programação de cultos natalinos presenciais, celebrando o nascimento daquele que se esvaziou a si mesmo para encher a vida de homens e mulheres com o Seu amor e misericórdia. Na Igreja Batista Ágape Cristã, no Conjunto Graciliano Ramos, bairro Cidade Universitária, em Maceió, liderada pelos pastores Érico Moura e Tony Santos, a programação natalina também foi mantida, com a tradicional Ceia de Natal.

Em todas as igrejas, da capital e do interior, porém, foram mantidas as medidas de prevenção à Covid-19.

SEM CANTATA

Na Ponta Verde, onde não ocorreu a tradicional cantata, as pessoas que passaram durante a noite em frente ao hotel que promove a celebração, tiveram sua atenção voltada para a iluminação do prédio, com mensagens que por si só falam do significado do Natal, com palavras como saúde, paz, alegria, amor, vida, luz, perdão, esperança e gratidão.

Segundo a gerente geral do hotel, Andreia França, em cumprimento ao protocolo de restrições por força da pandemia da Covid-19, não foi possível a realização da cantata na sexta-feira (25), Dia de Natal.

A Cantata de Natal na Ponta Verde, com participação das Igrejas Batistas do Farol e a Primeira Igreja Batista de Maceió, é um evento que atrai turistas, evangélicos de várias denominações e o povo em geral da capital. No local é montado um grande palco iluminado, com capacidade para mais de duas mil pessoas sentadas.

A expectativa Andreia França, no entanto, é que em 2021 a apresentação volte a acontecer, com o mundo inteiro já estando livre da pandemia do novo coronavírus. Aliás, este é o pedido de todos para o ano que se inicia.

Mais matérias
desta edição