A Associação Batista Sertaneja, que reúne 23 igrejas de 20 municípios alagoanos, elegeu no dia 4 deste mês a sua diretoria para o biênio 2021/2023. A eleição ocorreu em São José da Tapera, com a presença de líderes das igrejas filiadas à Convenção Batista Alagoana na região. A diferença de 23 para 20 é que Palmeira dos Índios tem quatro Igrejas da Denominação.
O novo presidente da Associação é o pastor Claudeonor Tenório (IB de Cacimbinhas); o vice é o pastor Sandro Nogueira (PIB de Delmiro Gouveia); o 1º e 2º secretários são o missionário Marcos Antônio de Lima (IB em Belém) e o pastor Silvan dos Santos (PIB de Mata Grande); e o 1º e 2º tesoureiros, o irmão Silvan (vulgo Chumbo, da PIB de Batalha) e o pastor Josias Alves (IB de São José da Tapera).
pós a posse, foi apresentado à diretoria o Projeto Alcance, que visa chegar a 13 cidades na região com trabalho Batista, pois elas ainda não dispõem de Igrejas filiadas à Associação. Claudeonor Tenório nomeou uma comissão de pastores e outros líderes de igrejas para elaborarem estudos com vistas à implantação de igrejas nas 13 cidades.
As Igrejas Batistas na região são as de Maribondo, Tanque d’Arca, Belém, Palmeira dos Índios (PIB de Palmeira, Castelo Forte, Canafístula e Palmeira de Fora), Igaci, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Cacimbinhas, Major Isidoro, Batalha, Olho d’Água do Casado, Delmiro Gouveia, Pariconha, Inhapi, Canapi, Ouro Branco, Santana do Ipanema, Olho d’Água das Flores, Mata Grande e Xingó (Piranhas).