Coluna Religião
Opeal empossa seu novo presidente neste sábado
Pastor Glauco Leitão conclui seu 2º mandato – o último prorrogado por causa da pandemia – e assume o reverendo Jorge Sutareli


O reverendo Jorge Sutareli assume neste sábado (4) a presidência da Ordem dos Pastores Evangélicos de Alagoas (Opeal) para o biênio 2022/2023. A posse será às 19h30 no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas. Será o terceiro mandato do reverendo no comando da entidade, que hoje conta com mais de 400 pastores filiados no Estado. Os outros foram em 2011/2012 e 2013/2014.
Idealizador do projeto ‘Opeal Social: Pastor ajudando pastor’, o reverendo Sutareli tem visitado várias cidades alagoanas levando assistência a pastores necessitados. Além de cestas de alimentos, agenda atendimentos na área de saúde com o pastor e médico Glauco Leitão, atual presidente da entidade desde 2015. A ajuda inclui consultas, exames e medicamentos.
Para o terceiro mandato à frente da Opeal, Sutareli pretende dar continuidade ao trabalho da Opeal Social, realizar a Marcha Para Jesus em Maceió, Arapiraca, União dos Palmares, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Campos. “Iremos também continuar a assistência com o pastor Glauco Leitão e realizar cultos uma vez por mês nas igrejas de Maceió”, enfatizou o presidente eleito.
“Tudo que temos feito tem dado certo, porque contamos com a ajuda de Deus para alcançarmos nossos objetivos”, salientou o reverendo, com expressão de gratidão pelas bênçãos recebidas. Além da Opeal, ele é pastor presidente da Comunidade Evangélica Adonai e pastoreia o bairro Forene. “Também estou como presidente da Sociedade Bíblica do Brasil, Diretório Alagoas”, relatou.
O culto de posse, com a presença de 300 líderes convidados, será ministrado pelo pastor Reuel Klayber, secretário Geral da Sociedade Bíblica do Brasil. Haverá entrega de comendas a pastores, líderes e autoridades que o presidente eleito chama de ‘amigos da Opeal’. “São pessoas que estão sempre ao lado dos dirigentes da entidade, ajudando no cumprimento da nossa missão”, concluiu.