app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Coluna Religião Evilásio Prado associa missão de pastor com a de educador anunciando o evangelho

‘Servo de Jesus’, o título que mais honra pastor

Pregando e educando há 52 anos, Evilásio Prado afirma que o maior troféu recebido em sua vida é o de ser filho de Deus

Por Raimundo Gomes/Especial para a Gazeta | Edição do dia 29/01/2022 - Matéria atualizada em 29/01/2022 às 04h00

Aos 79 anos de idade e 52 anos e oito meses de consagração no ministério pastoral, o pastor Evilásio Rodrigues Prado afirma que nenhum título ou honra que recebeu em toda a sua vida pode ser comparado ao privilégio que ele afirma ter de ser filho de Deus e servo do Senhor Jesus. “Esses são os grandes troféus pelos quais sou grato a todo instante”, confessa.

Ao longo de sua vida, ele informou que sempre associou a missão de pastor com a de educador, tendo lecionado em vários colégios e exercido cargos de executivo. Entre eles, destacam-se o de diretor geral do antigo CEAGB, atual Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA), e do Colégio Theo Brandão.

“Fui, ainda, diretor do Colégio Floriano Peixoto e diretor adjunto do Colégio Laura Dantas, entre tantos outros cargos, como o de professor, que muito me fascina até hoje. Por todos eles expressei humildemente minha gratidão a Deus. Mas nenhum deles, porém, pode ser comparado com a alegria de ser servo do Senhor Jesus”, reafirma o pastor.

Em 10 de maio de 2021 ele completou 52 anos de consagração. O primeiro pastorado que assumiu foi na Primeira Igreja Batista de Cabedelo, na Paraíba. Depois, na Igreja Batista Sião, no Recife (PE). Em seguida, foi pastorear a Primeira Igreja Batista em Serrolândia, no estado da Bahia. Ainda na Bahia, assumiu o pastorado da Primeira Igreja Batista em Jacobina.

EXECUTIVO DA CONVENÇÃO BATISTA ALAGOANA

“Enquanto estive na PIB em Serrolândia e na PIB em Jacobina, também exerci cargos de diretor municipal de escolas. Regressando para Alagoas, aceitei o convite da Igreja Batista de Bebedouro, onde exerci por 13 anos. Depois, abracei o desafio de ser o executivo da Convenção Batista Alagoana (CBAL) e exerci esse honroso cargo por oito anos e nove meses”, conta o pastor Evilásio.

Ao deixar o cargo de executivo na CBAL, retornou ao pastorado a convite da Primeira Igreja em São José da Laje e, em seguida, a Igreja Batista do Vergel, de onde renunciou há quatro meses, depois de 24 anos e dois meses de pastorado.

“Pretendo continuar servindo ao meu Mestre e à Sua igreja; coloco-me à disposição das igrejas e dos colegas pastores, como um humilde pregador, para levar a palavra de Deus em qualquer lugar e situação”, concluiu Evilásio Prado.

Mais matérias
desta edição