As Igrejas Batistas de Alagoas, assim como as de todo o Brasil, lançam oficialmente, neste segundo domingo de março (13), a Campanha 2022 de Missões Mundiais. Na Igreja Batista Betel (IB Betel), no bairro Jaraguá, em Maceió, a celebração será às 10h30, com a participação das Mensageiras e Embaixadores do Rei, organizações compostas por adolescentes comprometidos com o “ide” do Senhor Jesus.
Com 1.860 missionários em 79 países nos cinco Continentes, a Junta de Missões Mundiais (JMM) é uma organização da Convenção Batista Brasileira (CBB) para os povos estrangeiros. Foi organizada em 16 de junho de 1907 e sua sede fica localizada na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.
Na Ucrânia, nesses dias de conflitos violentos com a Rússia, a JMM está trabalhando com seus 14 missionários ajudando aos refugiados. Alguns deles em esconderijos; outros obrigados a pegarem em armas em uma batalha pela sobrevivência.
A recomendação da CBB para este domingo, de acordo com Lenira Omena, promotora de missões da IB Betel, é que as igrejas promovam o levantamento da Oferta do Dia Especial dando início a campanha. “Um dia inteiro para cada batista, sua igreja, seu pequeno grupo e sua família dedicarem um tempo em oração pelos desafios e bênçãos nos campos missionários transculturais”, enfatizou.
TEMA DA CAMPANHA
“Viver a Compaixão” é o tema da campanha deste ano, tendo como divisa Gálatas 2.20, que diz: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus”. Nesta passagem bíblica Paulo está dizendo que se tornou verdadeiramente um discípulo de Jesus e que passou a viver de acordo com seus ensinamentos.
“A divisa nos ensina que não é por força humana, mas o poder do Espírito Santo que nos move a ser vida na vida dos que ainda precisam encontrar o verdadeiro amor, que é Jesus Cristo”, disse Lenira, citando texto do site da JMM.
“É o Espírito que também nos faz crer que, juntos, alcançaremos o propósito de levar a Verdade aos nossos semelhantes, para que o nome do Senhor seja glorificado em cada igreja e em cada vida que é cheia de Deus”, finalizou Lenira.
MAIS SOBRE A JMM
O objetivo do trabalho missionário da Junta de Missões Mundiais é que todos os povos sejam alcançados e transformados pela mensagem do amor de Deus. Nas últimas décadas, a JMM tem adotado estratégias para alcançar países fechados à pregação do Evangelho.
Atua com aproximadamente 1.500 missionários, em mais de 80 países na América, Europa, África e Ásia.